O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contate diretamente com as empresas

WAIG completa 45 anos e investe no fortalecimento das parcerias

  • 31/03/2016, Limeira (SP)

  • A WAIG é uma empresa que atende o setor agrícola e industrias no setor de empacotamente. A empresa, consolidada no mercado, nasceu com duas importantes características: pioneirismo e inovação, que se manteve ao longo dos 45 anos de existência.

 

Peça informação e/ou orçamento

 

Houve um erro e não foi possível enviar a informaçãoNão foi possível enviar parte da informação.
Por favor, tente de novo.
Por favor, tente de novo

Mesmo neste momento de crise, a empresa vê possibilidade de crescimento no mercado externo

A WAIG é uma empresa que atende o setor agrícola e industrias no setor de empacotamente. A empresa, consolidada no mercado, nasceu com duas importantes características: pioneirismo e inovação, que se manteve ao longo dos 45 anos de existência.

A história começou em 1971, quando quatro amigos transformaram uma situação adversa em uma oportunidade de negócio. Eles trabalhavam em uma pequena metalúrgica e estavam prestes a ficar sem emprego, pois, em pouco tempo, a empresa encerraria as atividades. Neste momento, eles resolveram enfrentar um desafio: comprar a pequena metalúrgica e começar seu próprio negócio. Reuniram seus conhecimentos, experiências e as próprias iniciais e criaram a W.A.I.G.

Logo após o início de suas atividades, dois dos amigos decidiram deixar a sociedade, cabendo apenas para Antonio Airton de Camargo e Geraldo Basso, o cargo de sócios-proprietários. O que poderia ser considerado uma dificuldade a mais, passou a ser um estímulo ainda maior para os dois sócios que compartilhavam a mesma filosofia: "enfrentar novos desafios e nunca desistir".

Assim, os sócios uniram esforços para entender as necessidades do mercado naquela época e identificaram uma oportunidade de atender uma demanda crescente por máquinas portáteis para o fechamento de sacarias. A WAIG desenvolveu, fabricou e lançou a W-1, a primeira costuradora portátil, um produto pioneiro, inovador e  100% brasileiro. Em 1996, Geraldo Basso faleceu e seu filho mais velho, José Antonio Basso, assumiu a sociedade.
Desde a criação, a WAIG sempre esteve preocupada em desenvolver os melhores produtos do mercado para satisfazer as necessidades dos clientes. Assim, mesmo em tempos de concorrência acirrada, manteve-se pioneira na fabricação de costuradoras portáteis, desenvolvendo o único motor blindado, com aleta de refrigeração e ventilador externo, existente no mercado mundial. Porém, ser líder de mercado neste segmento não era suficiente. Por essa razão, a empresa investiu em novos produtos que atendesse toda cadeia de empacotamento e acrescentou em sua linha ensacadeiras, cabeçotes de costura, seladora a ar, esteiras transportadoras, além de projetos especiais de esteiras para linha de produção. Tudo isso fez com que a empresa conquistasse um nicho maior de mercado e incrementou o faturamento.

Nos últimos anos, os sócios constataram uma forte demanda por empresas que pudessem contribuir com a preservação do meio ambiente e a melhoria na qualidade de vida. Lançaram a EcoWaig, uma linha de produtos voltada para diminuir o impacto de resíduos no meio ambiente, que colaboram com usinas e cooperativas de reciclagem.

Economia

A WAIG está em constante evolução, com o lançamento de novos produtos. Mesmo com todas as dificuldades da crise econômica, a empresa tem conseguido driblar os obstáculos e conseguiu crescimento de 1,5% no ano passado.

"Sabemos que será um ano bem difícil para as empresas brasileiras, porém não podemos nos acomodar nem esperar que o governo resolva as coisas para começar a fazer o que tem que ser feito. A WAIG está comemorando 45 anos e vamos fazer várias ações de fortalecimento de nossas parcerias e representações, divulgação dos novos produtos em novos veículos de comunicação e participaremos mais uma vez da Agrishow, maior feira da América Latina. Além disso, a empresa está focada em aumentar as vendas para o exterior. Dessa forma, pretendemos manter o faturamento ou até mesmo aumentar".

Para a WAIG, a crise serve para as empresas se reinventarem e surgem novas ideias, nichos de mercados e oportunidades. Os momentos de turbulência também servem para selecionar o mercado, empresas que não são sérias, sem qualidade e compromisso com o cliente, acabam desaparecendo.

Para as próximas décadas, a WAIG estabeleceu metas: continuar como referência em qualidade dos produtos e no atendimento, inovar e oferecer aos clientes produtos que aumentam a produtividade e diminuem o desperdício, contribuir para o desenvolvimento pessoal e profissional dos colaboradores e alcançar sucesso financeiro de forma justa e equilibrada.

Os destaques dos últimos dois anos são os lançamentos da ensacadeira digital para produtos granulados e em pó, inclusive pedra e areia e de acessório que compõe a linha de produção chamado de "Alimentador", que tem como principal objetivo otimizar a mão de obra no processo de empacotamento. Este equipamento é muito utilizado na linha de empresas americanas e europeias, a WAIG foi a primeira empresa a fabricar esse acessório aqui no Brasil. Além disso, a empresa fez uma reformulação de toda linha de produtos comercializados, adaptada para as normas NR10/12.

Telefone
Ver telefone
Página web
Visitar web
E-mail
Enviar e-mail
Endereço R. Cunha Bastos, 149 - Centro
13480-780  Limeira
SP - BRASIL
(Clique aqui para ver o mapa)