O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contate diretamente com as empresas

Vonder lança novas máquinas MIG/MAG, retificadores e inversores para solda (TIG)

  • 22/08/2012, Curitiba (PR)

  • A linha conta com máquinas robustas e ideais para uso industrial e profissional em geral, manutenção, caldeirarias, serralherias e oficinas mecânicas.

 

Um dos lançamentos da Vonder para o setor industrial é a linha de máquinas, retificadores e inversores para solda. A linha conta com máquinas robustas e ideais para uso industrial e profissional em geral, manutenção, caldeirarias, serralherias e oficinas mecânicas. Os principais benefícios das máquinas MIG/MAG são a alta produtividade e rendimento, além do ótimo acabamento. Este resultado se dá, pois durante o processo de solda um gás de proteção é liberado pela máquina, ou seja, uma espécie de capa de proteção que impede a contaminação da solda contra partículas que possam comprometer a qualidade e durabilidade da mesma.

A linha se divide em três modelos, MM 250, MM 300 e MM 400, sendo que o principal diferencial do modelo MM 400 é que este dispõe de cabeçote externo para acomodação do arame de solda. Por ser móvel amplia o seu deslocamento em até 5 metros, permitindo a aproximação em locais mais distantes, sem locomover a máquina inteira. As principais características das Máquinas MIG/MAG VONDER são: tensão de alimentação trifásica: 220, 380 e 440 V, 50/60 Hz, com chave seletora de tensão; corrente contínua; indicadores digitais de tensão e corrente; classe de isolação: F; classe de proteção: IP 21; conector da tocha: Euroconector; refrigeração: forçada a ar (ventoinha) e rodízios para facilitar a movimentação.

Os retificadores/inversores para solda da Vonder, também conhecidos como máquinas TIG, realizam dois processos de solda diferentes em apenas uma máquina: solda a maioria dos eletrodos, inclusive AWS 7018, e solda com varetas TIG, exceto alumínio, sendo indicados para trabalhos em chapas mais finas e de precisão, pois proporcionam excelente acabamento. Os três modelos, RIV 155 M, RIV 200 M e RIV 200 P, trabalham com gás de proteção que impede a contaminação da solda contra partículas que possam comprometer a qualidade e durabilidade da mesma.

A linha ainda conta com o retificador para solda RS 400, com capacidade de 400 A; eletrodo até 6,0 mm Ø; corrente contínua; núcleo móvel; conector de engate rápido 13 mm; alimentação trifásica; seletor de tensão: 220, 380 e 440 V e fator de trabalho: 310 A ~ 60% / 200 A ~ 100%.