O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contate diretamente com as empresas

Nova linha a jato de tinta Videojet® 1000 maximiza o tempo em funcionamento e reduz custos operacionais


 

A nova linha de impressoras jato de tinta contínuo Videojet ® 1000 da Videojet Technologies Inc. oferece ainda mais tempo de funcionamento antes de realizar manutenção, possibilitando maior produtividade para os clientes e um funcionamento contínuo. As novas impressoras Videojet 1220, 1520 e 1620 apresentam uma série de melhorias em relação aos modelos 1210, 1510 e 1610, já conhecidos no mercado. As principais melhorias nesta nova série de impressora jato de tinta são: [1] um intervalo de manutenção expressivamente maior - ainda mais tempo de funcionamento sem a necessidade da manutenção preventiva - 14.000 horas no modelo 1620; e [2] consumo reduzido de fluído solvente que, de acordo com o modelo e a tinta, pode chegar a 2.4 ml/h. Todas essas melhorias resultam em um maior tempo de funcionamento, menos interrupções na produção e menores custos operacionais.

O tempo de funcionamento é fundamental em qualquer ambiente de produção - afirma Paulo Machado, gerente de produtos da Videojet para América Latina - Nosso exclusivo projeto de núcleo integrado e o sistema de abastecimento através de cartuchos inteligentesTM geram uma grande redução no tempo e custo da manutenção. Além disso, as impressoras da Série 1000 proporcionam de 1 a 5 linhas de impressão e as mais altas velocidades de impressão, que chegam a 293 m/min.

Redução dos custos e da necessidade de manutenção

O projeto de cabeçote Clean FlowTM, agora disponível nas impressoras 1520 e 1620, reduz significativamente a necessidade de limpeza do cabeçote. Utilizando um projeto com patente requerida e pressão do ar positivo, reduz-se o acúmulo de tinta no cabeçote que pode causar a parada das impressoras jato de tinta convencionais. Há um compressor interno, o que acaba com a necessidade de um ar comprimido.

O núcleo integrado combina os principais componentes do sistema de tinta da impressora em uma única peça, com manutenção preventiva em níveis pré determinados. "Os codificadores jato de tinta convencionais substituem filtros e válvulas individualmente, que normalmente possuem diferentes datas programadas de troca. A manutenção preventiva da Série 1000 consiste em uma única peça (núcleo) que substitui todos os itens de desgaste normal antes que eles possam acarretar um tempo de parada não programada."  A vida útil do núcleo da 1620 é de 14.000 horas; da 1520, 12.000 horas; e da 1220, até 9.000 horas até necessitar de manutenção.  Os usuários são avisados com antecedência sobre quando será necessário substituir o núcleo e a troca do núcleo é simples e pode ser realizada pelo próprio usuário.

Todas as impressoras da Série 1000 da Videojet oferecem o exclusivo sistema de fluído Smart Cartridge TM. O Cartucho Inteligente com base no design de agulha e septo acaba com a necessidade de colocar tinta, evitando que o fluído derrame, ou seja, desperdiçado.  Assim que ele for inserido, a impressora lê o microchip integrado no cartucho para verificar se é o tipo de fluído adequado e se está dentro da validade. Os Cartuchos Inteligentes são projetados para drenar completamente, sem desperdício de fluídos.  O consumo do solvente também foi reduzido em relação os modelos anteriores, graças a um sistema de gerenciamento de fluídos altamente eficiente.

As impressoras da Série Videojet 1000 podem ser facilmente integradas em sistemas existentes com tecnologia de conectividade avançada. A 1520 e a 1620 oferecem o recurso conveniente de controle e diagnóstico remotos pela rede local (ethernet) disponíveis através dos softwares CLARiSOFT® e CLARiNET® possibilitam mudanças de mensagem em tempo real, de forma simples e contínua. Além disso, através de sua porta USB é possível realizar tarefas de backup e carregamento de mensagens e parâmetros.

Códigos nítidos e consistentes

As impressoras da Série 1000 possuem um cabeçote avançado com configuração, calibração e ajuste automáticos para garantir um desempenho uniforme com o mínimo de intervenção possível do operador.  O recurso Calibração DinâmicaTM dessas impressoras permite que estas ajustem-se automaticamente às alterações na temperatura e viscosidade, para obter uma qualidade de impressão uniforme. Todos os modelos da Série 1000 oferecem a opção de canhão de 60 ou 70 micra, para códigos de contraste mais alto.