O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contate diretamente com as empresas

Videojet lança nova série de impressoras jato de tinta para grandes caracteres


 

As novas impressoras jato de tinta Videojet® Série 2300 para grandes caracteres da Videojet Technologies Inc. oferecem qualidade superior de codificação e melhor flexibilidade para uma fácil integração à linha de produção. Com o sucesso conquistado pelas impressoras jato de tinta Série 2300, a Videojet® desenvolveu os novos modelos de impressoras de codificação da série: Videojet 2340, 2350 e 2360, com processo patenteado de micropurga automática da cabeça - que purga automaticamente a cabeça de impressão a fim de reduzir o tempo de parada da linha para manutenção - com o objetivo de proporcionar alta qualidade de impressão mesmo em ambientes com pó em suspensão. As impressoras Videojet Série 2300 para grandes caracteres e em alta resolução, são as únicas no mercado que reciclam e reutilizam a tinta utilizada na purga automática da cabeça de impressão.

Para a impressão de dados variáveis na linha de produção, em tempo real, estas impressoras oferecem um meio seguro de reduzir consideravelmente o custo de inventário com a eliminação de caixas pré-impressas. Geram também uma grande redução de custo na substituição de etiquetas. A nova série de impressoras Videojet 2300 é capaz de imprimir textos, logos e códigos de barras GS1 de até 70mm de altura e desta forma suportar diversos processos de codificação - diz Scott Prochaska, gerente de Negócios para Embalagem Secundária da Videojet.

A inovadora série de impressoras Videojet 2300 possui uma chapa frontal moldada para proteger a cabeça de impressão dos impactos das caixas na linha de produção e garantir a qualidade de impressão em aplicações de embalagens secundárias. As impressoras estão disponíveis com uma interface remota do usuário com operação intuitiva com o Sistema Operacional CLARiTYTM, de fácil configuração para selecionar mensagens para a impressão em áreas de difícil acesso, como em uma esteira elevada ou em ambientes estreitos de produção.

O software Gerenciador de mensagens Claricom CLARiSOFTTM - permite a criação de mensagens utilizando códigos alfanuméricos, logotipos, imagens e códigos de barras. As impressoras podem operar independentes ou podem ser integradas utilizando o software de rede Claricom CLARINET TM. Podem ser unidas em um único sistema de impressão com até quatro impressoras, com controle total do sistema através de uma impressora master, ou a partir da interface remota do usuário ou de um PC.