O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contate diretamente com as empresas

Impressoras Videojet 1620 e 1650 de jato de tinta contínuo Ultra High Speed

  • 17/06/2014, Alphaville (SP)

  • A VideojetT® apresenta a nova geração de impressoras de jato de tinta contínuo de velocidade ultra rápida que fornecem mais conteúdo com melhor qualidade de impressão a velocidades mais altas.

 

A Videojet do Brasil, fabricante líder mundial em equipamento, fluidos e acessórios de codificação, impressão e marcação para o setor de identificação de produtos, apresentou hoje o ultimo lançamento da novas impressoras de jato de tinta da Série 1000. Fornecendo o máximo em velocidade de impressão, a Videojet 1620 Ultra High Speed e a 1650 Ultra High Speed integram o sistema Videojet Precision Ink DropTM e a tecnologia patenteada CleanFlowTM da Videojet. As impressoras 1620 UHS e 1650 UHS entregam mais conteúdo de código para operações de embalagem de alta velocidade. Disponível na 1650 UHS, as Ferramentas de Produtividade integradas e a Segurança do Código da Videojet ajudam a reduzir erros de codificação de alto custo e praticamente eliminam as principais causas raiz de tempo de inatividade não planejado.

A escolha entre velocidade e cconteúdo terminou

Agora, a introdução da 1620 UHS e da 1650 UHS fornece aos clientes a solução ao problema tradicional de equilibrar a necessidade de códigos de alto conteúdo e a impressão de alta qualidade a velocidades de linha de produção em constante elevação. A habilidade de imprimir códigos de maior conteúdo em linhas de alta velocidade era regulada pelas restrições da tecnologia de impressão a jato de tinta. A 1620 UHS e a 1650 UHS superam a tecnologia atual por meio do uso do inovador sistema Precision Ink DropTM da Videojet - combinando tecnologia líder de cabeçote de impressão, capacidade de software potente e tintas especialmente formuladas. Efetivamente, isso significa que os produtores agora podem imprimir códigos existentes mais rápido ou imprimir mais linhas de código às velocidades atuais sem prejudicar a legibilidade do código. As novas impressoras Videojet UHS superam até mesmo as exigências mais rígidas em aplicações de alta velocidade, como ambientes com alto conteúdo de código, enlatados, bebidas e laticínios. As impressoras Videojet 1620 UHS e a 1650 UHS são até 40% mais rápidas que o referencial anterior do setor, a Videojet Excel UHS.

Otimização do espaço na embalagem

A qualidade do código é importante não apenas para a legibilidade do código, mas também para impressão dos seus códigos necessários no menor espaço possível. Com milhões de dólares gastos em design de embalagem, é importante maximizar esse espaço limitado e tão valioso para promover seu produto e sua marca. Para ajudar a obter isso, a CALIBRAÇÃO DINÂMICATM da Videojet aplica as medições e os controles mais sofisticados do setor para ajustar os parâmetros de jateamento automaticamente, garantindo impressão de alta qualidade. Conforme as condições ambientes mudam, a 1620 UHS e a 1650 UHS otimizam a entrega de impressão para garantir qualidade de impressão superior sempre. Em combinação com o sistema Precision Ink DropTM inovador, essa codificação de qualidade superior permite maior densidade de impressão, garantindo que as janelas de impressão possam permanecer pequenas e sem prejudicar o design da embalagem, mas ainda claras e legíveis aos consumidores.

Todo minuto faz diferença - Alta produtividade

Em ambientes exigentes de alta velocidade e alto rendimento, atingir suas metas de produção significa trabalhar na sua linha até o limite da capacidade. A Videojet entende que qualquer parada da linha não planejada afeta diretamente a produtividade e, consequentemente, os lucros. A Videojet 1620 UHS e a 1650 UHS reduzem o tempo de inatividade não planejado com recursos avançados como o cabeçote de impressão patenteado CleanFlowTM. Projetada para resistir ao acúmulo de tinta que pode levar a uma parada, a tecnologia CleanFlowTM fornece um fluxo positivo de ar filtrado para obter códigos mais confiáveis, claros e consistentes, mesmo ao final de longas operações de produção. O design do cabeçote de impressão único e o núcleo duradouro minimizam o tempo de inatividade planejado devido a longos intervalos - até 14.000 horas - entre os ciclos de manutenção de rotina planejados.

Ferramentas de produtividade para melhoria de processo

A Videojet 1650 UHS leva a melhoria de produtividade a um nível superior. Além de acessar métricas de Disponibilidade OEE, os usuários precisam poder identificar e eliminar as principais causas raiz do tempo de inatividade não planejado. A Videojet 1650 UHS apresenta as informações de tempo de inatividade de maneira lógica para dar suporte à resolução de problemas de forma eficiente e eficaz. Entender a causa raiz é essencial para implantar e atingir melhorias de processo sustentáveis. Essa impressora permite explorar os dados de Disponibilidade para ajudar a descobrir causas técnicas e do operador para o tempo de inatividade.

Segurança do código para manter a boa imagem da marca

Os erros de codificação são comuns - códigos que possuem um dígito deslocado, datas que não existem, códigos em produtos errados, erros de digitação. Esses erros podem significar desperdício, retrabalho, multas normativas e danos potenciais a consumidores, além de prejuízos à marca e aos lucros do fabricante. O erro do operador é a principal causa de erros de codificação. A Videojet 1650 UHS possui recursos de Segurança do Código integrados para impedir erros e ajudar a evitá-los, mantendo as linhas de produção produtivas e ajudando a garantir a integridade da marca.

Fácil de usar, sem preocupação

Tanto a impressora Videojet 1620 UHS quanto a Videojet 1650 UHS são projetadas para interação simples e limitada para que os usuários possam focar na produção. O sistema de entrega de fluido Smart CartridgeTM padrão elimina derramamentos e confirma que o fluido certo está sendo usado. Disponível na 1650 UHS, uma interface com tela touchscreen grande e de alto brilho permite que os operadores acessem todas as operações comuns em cinco toques ou menos.. As impressoras UHS ajudam a fornecer mais controle sob os parâmetros do trabalho e um gerenciamento de linha eficiente e produtivo.

"Dedicamo-nos a trabalhar continuamente para reduzir a frequência e a duração do tempo de inatividade planejado e não planejado para que suas impressoras operem no máximo da habilidade e prontidão. Isso é especialmente importante para aplicações de alta velocidade, uma vez que as consequências do tempo de inatividade são amplificadas", afirma José Gomez, Gerente da Unidade de Negócios da Videojet. "Projetando nosso equipamento para ser mais confiável, simplificando e minimizando a interação com o equipamento e tornando as informações mais acionáveis, criamos uma solução de codificação e marcação que oferece o nível máximo de tempo de operação disponível no mercado hoje".