O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contate diretamente com as empresas

Nova impressora de grandes caracteres de baixa resolução Videojet® sai hoje ao mercado

  • 02/02/2011, Alphaville (SP)

  • O sistema de impressão da Videojet 2120 foi desenvolvido para oferecer soluções de gerenciamento de mensagens com segurança extra para reduzir significativamente as possibilidades de erros de codificação nas embalagens secundárias.

 

Para empresas que imprimem grandes caracteres de dados variáveis em substratos porosos e não -porosos, a nova impressora jato de tinta Videojet® 2120 para grandes caracteres de baixa resolução pode imprimir caracteres alfanuméricos em diversos substratos desde papelão, papel a plástico. Um assistente automático torna a instalação fácil e rápida, além de utilizar modelos pré-programados que ajudam a reduzir os erros de codificação, maximizando a produtividade.

Flexibilidade de codificação

Diversas opções de cabeças de impressão e tintas oferecem flexibilidade para configurar a impressora para marcação em diferentes produtos e embalagens, independentemente do substrato. As cabeças de impressão da Série 700 foram desenvolvidas para imprimir caracteres de até 50 milímetros de altura em materiais porosos, tais como embalagens de papel e papelão. Na Série 800 as cabeças de impressão e tintas atuam em substratos não-porosos, por exemplo, shrink-wrap e uma grande variedade de plásticos, podendo imprimir até 92 milímetros de altura. Para oferecer flexibilidade adicional, a Videojet 2120 com cabeças de impressão de 16 válvulas podem imprimir individualmente ou códigos alfanuméricos de duas linhas.

Gerenciamento de modelos de mensagens com redução de erros

A impressora Videojet 2120 vem pré-programada com uma série de mensagens prontas para uso. Essas podem ser facilmente customizadas para atender as necessidades específicas de codificação de cada cliente. O gerenciamento de modelos de mensagens reduz os erros do operador limitando as opções com valores pré-definidos.

Imprimir códigos incorretos pode gerar custos e tomar tempo de produção de uma empresa, especialmente se os produtos codificados forem liberados para a distribuição. Produtos com códigos incorretos devem ser recolhidos das lojas e recodificados, demandando mais tempo e gerando mais despesas. Com a Videojet 2120, as soluções de gerenciamento de mensagens oferecem uma segurança extra para reduzir significativamente as possibilidades de erros de codificação - afirma Scott Prochaska, gerente da Unidade de Negócios para Embalagens Secundárias da Videojet.

Fácil configuração e operação

A impressora Videojet 2120 vem com um assistente que oferece uma instalação guiada. As informações de instalação e configurações de mensagens podem ser facilmente "clonadas" para serem utilizadas em outras impressoras através de um dispositivo USB. Um banco de dados remoto oferece ao operador a possibilidade de fazer o download de mensagens de um banco de dados central - computador ou sistema de ERP.