O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contate diretamente com as empresas

Nova impressora jato de tinta Videojet® 1710 reúne códigos de alto contraste e baixa manutenção

  • 04/08/2011, Alphaville (SP)

  • A Videojet 1710 foi desenvolvida para aplicações que requeiram uma codificação de dados variáveis de fácil leitura em substratos escuros ou de difícil marcação.

 

Para aplicações que necessitam de códigos variáveis legíveis  em materiais escuros que são difíceis de marcar, a Videojet Technologies Inc. projetou a nova impressora jato de tinta contínuo Videojet® 1710 de pequenos caracteres. Essa impressora utiliza tintas pigmentadas de alto contraste para criar códigos limpos e brilhantes em superfícies em que as tintas com base em corantes não funcionam, como vidro colorido, tubulações de borracha, cabos de plástico e papel cartão escuro.

A impressora Videojet 1710 pode imprimir até cinco linhas de alta resolução com  velocidade de até de271 m/min. É capaz de imprimir uma série de fontes diferentes em diversos idiomas, bem como códigos de barras lineares, códigos DataMatrix 2D e logotipos.

"A Videojet projetou a impressora 1710 para oferecer as vantagens da mais vendida linha de impressoras jato de tinta, Videojet Série 1000. Para isto, reestruturamos o sistema de tinta que comporta as propriedades exclusivas das tintas pigmentadas", afirma Scott Benigni, gerente de produtos global da impressora Videojet jato de tinta contínuo. "O coração da nova unidade é seu 'núcleo' inovador, que foi projetado especialmente para tintas pigmentadas. Uma tecnologia patenteada garante os pigmentos se mantenham em suspensão durante a operação, evitando as obstruções que normalmente são associadas às impressoras pigmentadas. O resultado é a maior vida útil do sistema de tinta do mercado; 4.000 horas, proporcionando o maior e mais previsível período entre manutenções preventivas para impressoras jato de tinta pigmentada."

Manutenção simples e funcionamento confiável

A 1710 possui o avançado e inovador sistema de cabeçote de impressão da Videojet que aumenta o tempo de funcionamento em decorrência da redução da frequência de limpeza destes, mesmo com as tintas pigmentadas mais resistentes.

A Videojet 1710 utiliza o comprovado sistema de fluídos Smart CartridgeTM que é utilizado em dezenas de milhares de linhas de produção no mundo todo. Ao ler o microchip integrado, a impressora confirma que o fluído compatível foi instalado, evitando erros nos tipos de tinta ou na troca de solventes/tinta. Economizando tempo e dinheiro, o sistema de fluídos com cartuchos inteligentes drena completamente, sem desperdício. O design de conexão do cartucho com agulha acaba com a necessidade de despejar tinta, evitando que o fluído derrame ou seja desperdiçado.

Projetada para proporcionar um funcionamento confiável em operações não contínuas, onde a impressora não permanece operando todo o tempo, a Videojet 1710 pode ser colocada em "modo de espera" por até duas semanas, apenas conectada a energia, mas sem imprimir. Em seguida, ela pode ser colocada em atividade novamente e ficará pronta para imprimir em menos de 6 minutos. Isso é viabilizado pela limpeza automática do sistema ao desligar, mistura automática da tinta durante período em modo espera, o núcleo já mencionado e o software que administra a tinta e a recirculação da impressora.

A troca do núcleo é simples e descomplicada: o próprio usuário pode realizá-la. Filtros pigmentados e componentes com vida útil similar são agrupados para proporcionar um uso confiável e facilitar a manutenção.

A Videojet 1710 pode ser facilmente integrada em sistemas existentes com avançada tecnologia de conectividade, inclusive sua USB, que permite intercâmbio de mensagens entre impressoras bem como backup do dados. Os recursos de controle e diagnóstico remotos pela rede local (ethernet) oferecido pelos softwares Clarisoft® e Clarinet® possibilitam mudanças de mensagem em tempo real, de forma simples e sem interrupções. Para resolver problemas, basta pressionar um botão na interface do operador. Uma janela pop-up auxiliará o operador a avaliar e resolver a ocorrência.