O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contate diretamente com as empresas

Barramento aberto (Vahle)

  • Uma solução para equipamentos elétricos móveis que atendem correntes elétricas e temperaturas altas.

Informação detalhada do produto Barramento aberto

O perfil Vahle foi criado em 1912 pelo engenheiro Paul Vahle. Naquela época sistemas de eletrificação com fio de cobre nu eram comuns. Com a  flexibilidade e dilatações do fio de cobre nu, problemas de contato e faíscas ocorriam com muita incidência, sem falar da quebra do condutor. Em razão destes problemas o engenheiro Paul Vahle criou um barramento com perfil “T” em aço com perfil em cobre, assim foi criado um barramento com contato mais eficaz entre o condutor e a escova. Com isso a vida útil do sistema aumentou e as constantes manutenções foram atenuadas.

O barramento aberto, é uma solução para equipamentos elétricos móveis que atendem correntes elétricas de até 3000 A, como por exemplo, pontes rolantes, equipamentos em coquerias, trens, e aplicações em geral na industria siderúrgica.

A Vahle, nos seus quase 100 anos de história, desenvolveu e alterou os sistemas de barramento aberto e hoje possui as seguintes versões:

  • Barramento Vahle com perfil “T”: com cabeça em cobre pode ser considerado o modelo “clássico” da VAHLE.
  • Barramento em metal leve: uma solução interessante principalmente pela condutividade elétrica e seu peso reduzido.
  • Barramento com cabeça em cobre e corpo em material sintético: são utilizados em ambientes extremos, como em atmosferas corrosivas e em localidades nas quais a umidade do ar é bastante elevada.
  • Barramento em cobre maciço são indicados para aplicações com correntes elétricas altas e ambientes úmidos.

Particularidades

Peças de dilatação: solução para compensar a diferença de temperaturas, oferecendo assim o perfeito funcionamento do barramento. O barramento aberto Vahle pode ser calandrado. Os barramentos especiais para correntes até 3000 A podem ser fornecidos.

Outros produtos desta empresa

.P-CTU-1179618383