O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contate diretamente com as empresas

Esteira transportadora (Unirons E38)

  • Desenvolvida para aplicações em percursos curvos ou retos. Disponível com ou sem lingüeta, emborrachada e taliscas.

Informação detalhada do produto Esteira transportadora

Esteiras para percursos curvos ou retos. A esteira série E38C foi desenvolvida para aplicações com percursos curvos (ou retos), em qualquer largura (a partir de 152,4 mm com incrementos múltiplos de 25,4 mm). Seus módulos, que podem ser emborrachados, com aberturas (furos) lado a lado, facilitam a limpeza. Suas dimensões robustas garantem alta resistência mecânica. A retenção das varetas é feita por encaixe nos dois lados, de fácil extração e recolocação,sem perda da vareta.

Para elevação de produtos, a série E38C dispõe de taliscas verticais injetadas monoliticamente com 76mm de altura ou menores, mediante corte das mesmas. A forma geométrica em "onda" da talisca, que nasce do prolongamento das nervuras central do módulo, proporciona alta resistência à flexão e impactos. O recuo padrão (ou identação) das taliscas nas laterais é de15.6 mm. Outros recuos são possíveis, mediante consulta.

As esteiras são tracionadas por rodas dentadas acopladas (sem chavetas) a um eixo quadrado com extremidades torneadas para fixação nos mancais. A seção circular torneada do mancal motriz deve ser a maior possível, visto que a redução da seção diminui a resistência à torção do eixo. As rodas devem ficar distribuídas no eixo com espaçamentos entre si aproximadamente constantes, com o cuidado para que nenhuma roda fique posicionada sobre a emenda de dois módulos da esteira. Apenas uma roda em cada eixo (motriz e retorno) deve ser travada lateralmente; as demais devem ficar livres para acompanhar os movimentos transversais de contração e expansão térmicas da esteira. Recomenda-se travar a roda central ou a adjacente quando o número das rodas for par.

Condições comerciais

Consulte a Unirons para definir a largura da esteira com precisão antes de projetar um transportador ou pedir uma esteira.

Passo (nominal) 38,1 mm
Largura mínima 152,4 mm
Incrementos de largura 25,4 mm
Área aberta 50%
Outros produtos desta empresa

.P-CTU-1179618383