O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contate diretamente com as empresas

Galpão de lona Tópico é opção flexível e segura para armazenagem provisória


 

Os galpões com estrutura metálica e revestidos em lona da Tópico são uma opção flexível, segura e eficiente para uma estocagem provisória e que requer rapidez na montagem. Por dispensarem fundação, os galpões Tópico podem ser montados conforme área útil do cliente e alugados pelo tempo necessário para sua armazenagem.

Escolher a melhor estrutura para armazenar seu produto ou para facilitar sua operação é uma etapa essencialmente importante para a eficiência logística das empresas. Uma cobertura ideal garante armazenamento eficiente de produtos ou equipamentos com segurança, qualidade e flexibilidade. Na Tópico, você pode escolher diferentes opções de galpões estruturados: entre galpões lonados ou galpões de zinco.

Galpão Duas Águas: esse modelo de galpão de lona possui vão totalmente livre de 10 a 40m, além da possibilidade de acoplagem entre galpões. É ideal para grandes estoques. A estrutura galvanizada a fogo dispensa fundações e agiliza a montagem.

Tenda Pirâmide: também chamada de tenda piramidal, tem medida frontal variável entre 5x5m a 15x15m. É ideal para áreas limitadas e pode ser acoplada ou interligada a outros galpões.

Galpão Inflável: evita paralisações por conta de mudanças climáticas em obras de concessão de trechos e terraplanagens, por exemplo. Não possui estruturas metálicas porque é pensado para obras com pouco prazo e que exigem deslocamentos.

Galpão de Zinco: são galpões construídos com chapas de aço zincado e perfil trapezoidal (coberturas e fechamentos laterais).

Todos estes galpões têm sistema modular, ou seja, é possível ampliar ou reduzir a área de armazenagem conforme a necessidade de estocagem. Além disso, têm vão livre que facilita o deslocamento e movimentação em seu interior.

Como possibilidades, existem inúmeras configurações possíveis nestes tipos de galpões e podem ser adaptados, conforme a operação e necessidade de cada cliente: iluminação interna; portas corrediças adicionais; exaustores eólicos e climatização; calhas, dentre outros.

"Todos os projetos da Tópico contam com anotação de responsabilidade técnica (ART - CREA) e com a expertise de 35 anos de experiência. São 2 milhões de metros quadrados em galpões instalados em todo o país", afirma Luciana Franzoi, coordenadora de marketing da Tópico.