O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contate diretamente com as empresas

Trainweigh (Toledo)

  • Pesagem ferroviária dinâmica.

Informação detalhada do produto Trainweigh

Se sua empresa pesa mais de 20 a 30 vagões por dia, a solução mais indicada é a Trainweigh. Os sistemas Trainweigh possuem capacidade nominal de 35 t/eixo - 140 t/vagão - e são homologados pelo CGCRE/INMETRO para Classe de Exatidão 1 (vagões) e Classe de Exatidão 0,5 (composição) segundo a OIML R106 para pesagens a velocidades de até 10 km/h, o que, em outras palavras, significa erro máximo de ± 0,5% para 90% das pesagem de vagões e erro máximo ± 0,25% para o peso bruto total da composição.

Por seu elevado grau de exatidão, os sistemas Trainweigh podem, também, ser utilizados para transações comerciais, já que cumprem todas as determinações da Portaria do CGCRE/INMETRO n. 016, de 16 de Janeiro de 2004 e que autoriza o uso de equipamentos automáticos de pesagem dinâmica de vagões para fins comerciais.

O Trainweigh apresenta inúmeras vantagens em relação à balança ferroviária estática. Dentre elas, destacam-se a rapidez da pesagem, que é feita com o trem a 10 km/hora, e a rapidez de instalação.

O sistema possibilita a pesagem do total dos vagões em curto espaço de tempo, permitindo o controle do peso real dos produtos recebidos ou despachados, bem como a otimização do uso do material rodante.

O uso do Trainweigh para transações comerciais é indicado principalmente aos setores que exigem grandes volumes de pesagem em curto espaço de tempo, tais como: mineração, siderurgia, processamento de grãos, portos, indústrias de fertilizantes e de celulose e terminais multimodais. Têm como um de seus principais componentes os elementos sensores de peso, ou seja, seções de trilho de, na grande maioria das vezes, perfil idêntico aos da linha férrea, porém, usinados, instrumentados, selados e testados pela Toledo do Brasil, fazendo uso da mesma tecnologia e instalações de padrão internacional utilizadas para fabricação de células de carga. A Toledo também desenvolve modelos especiais para cargas superiores a 35 t/eixo ou para outras aplicações como pesagem em pontes rolantes ou de vagões siderúrgicos.

A instalação do Trainweigh é feita em cerca de um dia, pois não requer obras civis. Isso reduz significativamente os custos de instalação em relação à balança ferroviária estática, que necessita da construção de um poço de concreto e pode levar vários dias para ser implantada. Além disso, a via férrea não fica obstruída por mais que algumas horas e o cliente não precisa paralisar suas atividades por vários dias ou construir um desvio provisório para o tráfego de trens.

Produtos relacionados com Trainweigh
Outros produtos desta empresa

.P-CTU-4293293130