O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contate diretamente com as empresas

Toledo traz ao Brasil o primeiro leitor de códigos de barras por imagem do mundo, com balança integrada


 

O setor supermercadista está sempre em busca de novas tecnologias para melhorar a experiência de seu consumidor no momento das compras. Evento que reúne os principais fornecedores de soluções para o varejo, a Apas traz lançamento para check-out com tecnologia inédita.

A Toledo do Brasil, empresa líder em pesagem e uma das expositoras do evento, leva o lançamento que promete agilizar a passagem do consumidor pelo caixa. O novo leitor biótico com balança da Datalogic, o Magellan 9800i, "é o primeiro leitor de código de barras do mundo que efetua a leitura dos códigos totalmente por imagem digital de alto desempenho, aumentando a capacidade do check-out em ambientes mais movimentados", explica João Paulo Nogueira, coordenador de marketing do mercado comercial da Toledo.

Além de fazer a leitura do código 1D e 2D em todos os planos, com confirmação áudio visual para processo rápido e ininterrupto, o que o diferencia dos demais, "o Magellan 9800i também permite uma nova maneira de interagir com os clientes: um gerador de imagens permite que eles, de forma rápida e fácil, efetuem a leitura digital a partir de dispositivos móveis, cupons em papel e cartões de fidelidade", conta João Paulo. O equipamento também possui o maior prato de pesagem do mercado e sistema de monitoramento para que todo o conteúdo seja pesado.

Além do lançamento, a Toledo leva para comercialização na feira a Prix 6 Touch, que também faz parte da nova geração de produtos com interatividade do consumidor. Com ela é possível transmitir mídias com som e entrar em contato com o público alvo no momento da compra. "Com o melhor da tecnologia e do design, a Prix 6 Touch está pronta para atender aos mais exigentes padrões de beleza e funcionalidade. Telas coloridas em alta resolução, com tecnologia touchscreen para o operador, proporciona simplicidade e facilidade na operação e identificação dos produtos", afirma o coordenador de marketing da empresa.

Os Fatiadores de Frios, lançados em 2013, tiveram inovações e também estarão no estande para demonstração das funcionalidades e da segurança dos equipamentos. "Apresentaremos os Fatiadores de Frios apresentando o aumento da velocidade do corte (fatias/minuto) nas máquinas automáticas", diz João Paulo.

Com tudo isso, o coordenador de marketing acredita que o sucesso será grande. "Nossa participação na APAS não tem como foco principal a venda durante o evento. Focamos em expor nossas soluções aos nossos parceiros e clientes, alavancando oportunidades de vendas pós feira, no decorrer do ano. Como parâmetro, podemos dizer que as soluções expostas poderão nos proporcionar um aumento de 10 a 15% de oportunidades em relação a última edição."

Serviço - 30ª edição do Congresso e Feira de Negócios em Supermercados da Apas - Estande 523

  • De 5 a 8 de maio das 14h às 22h
  • Expo Center Norte - Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme - SP