O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contate diretamente com as empresas

Cintas planas

  • Produtos de elevação de 1.000 a 100.000 kg.

Informação detalhada do produto Cintas planas

Certificação: garantia de segurança e qualidade

Todas as cintas Tensiflex são acompanhadas de certificado de conformidade assinado por engenheiro com CREA. Não abra mão de seu certificado, pois esse é o único documento que confirma a autenticidade das informações contidas na etiqueta. O certificado de conformidade é válido entre as partes contratadas.

Entenda como funciona o processo de certificação

Os fios empregados nos cadarços componentes das cintas são adquiridos de empresas sérias, integrantes do mercado nacional, e posuem laudo de conformidade.
Baseada nesse laudo, A Tensiflex confecciona os cadarços em sua própria tecelagem com a quantidade de fios que atenda à resistência final esperada. Esses cadarços são enviados a ensaios de conformidade e tração em laboratórios homologados para comprovação dos resultados esperados.
Com os cadarços devidamente aprovados, a Tensiflex produz as cintas para levantamento que atendem à norma técnica vigente (NBR-15637).
Todos os processos de tecelagem e costura são elaborados em sua própria fábrica.
As cintas prontas são também testadas para confirmar se a composição ficou perfeita e o fator de segurança mínimo (7:1) está garantido. Esse processo é repetido para cada lote de fios adquiridos. Todos os laudos do processo estão arquivados na empresa para fins de rastreabilidade e à disposição das auditorias.
Obs.:  qualquer Certificado de Conformidade fornecido ao cliente só tem validade se o processo acima descrito for rigorosamente seguido e devidamente assinado por pessoa do staff da empresa fabricante.

Outros produtos desta empresa

.P-CTU-1179618383