O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contate diretamente com as empresas

Alfa Tennant participa da Exposibram 2013, a maior feira de mineração da América Latina

  • 18/09/2013, São Paulo (SP)

  • A Alfa Tennant, referência no mercado nacional de equipamentos para limpeza profissional, participará pela primeira vez da 15ª Exposibram - maior feira do segmento de mineração da América Latina - que acontecerá de 23 a 26 de Setembro de 2013.

 

Peça informação e/ou orçamento

 

Houve um erro e não foi possível enviar a informaçãoNão foi possível enviar parte da informação.
Por favor, tente de novo.
Por favor, tente de novo

Fruto da fusão da brasileira Alfa e da multinacional americana Tennant, a Alfa Tennant, fabricante de equipamentos de limpeza de piso, apresentará durante a Exposibram 2013 as melhores soluções de limpeza indicadas para o desafiador controle do pó, frequente em ambientes industriais externos.

A Alfa Tennant, referência no mercado nacional de equipamentos para limpeza profissional, participará pela primeira vez da 15ª Exposibram - maior feira do segmento de mineração da América Latina - que acontecerá de 23 a 26 de Setembro de 2013, no Centro de Convenções Expo Minas em Belo Horizonte - MG. Com público estimado em 50 mil visitantes, a feira conta com uma área de exposição de 15 mil m² e aproximadamente 500 empresas expositoras tanto de origem nacional como internacional. A Alfa Tennant, apresentará o seu amplo portfólio de equipamentos de limpeza de piso, indicado para ambientes industriais externos de alta sujidade e difícil controle de partículas finas e pesadas, como mineradoras, cimenteiras, portos, dentre outros.

Desafios da Limpeza Industrial

O controle do pó e dos resíduos na mineração e em outras indústrias pesadas é um desafio diário. Geralmente, o que se vê é uma varrição incompleta, custosa e ineficiente. "A maior dificuldade das mineradoras é conseguir controlar o pó de minério, cimento, areia dentre outros tipos de partículas finas e pesadas, constantes nestes tipos de ambientes. Gerentes de fábrica e de meio ambiente enfrentam a difícil missão de controlar estes detritos e evitar multas ambientais que vêm se tornando cada vez mais frequentes", afirma o Diretor Geral da Alfa Tennant, Sandro Haim. A opção de varrição mais comum neste tipo de ambiente é do tipo implementos puxados a trator, caminhões pipas e caminhões-varredeiras adaptados. O grande problema deste tipo de varrição é que devido à sua precária aspiração do pó e varrição inconsistente das partículas finas e pesadas, acaba-se não tendo um controle eficiente, o ambiente fica cada vez mais sujo e impregnado e a proliferação de poluentes suspensos no ar é cada vez maior. E isto vai além do ambiente industrial da mineradora. A população ao redor da unidade fabril sofre cada vez mais com a poluição causada por ela, e esta situação está chegando a níveis insuportáveis principalmente no inverno seco. Basta verificar o número de pacientes que recorrem aos prontos socorros com os mais diversos problemas pulmonares, a maioria crianças e idosos. Existem relatos de que a limpeza publica de algumas cidades em torno de mineradoras, chega a retirar cinco toneladas diariamente de minério de ferro das ruas e calçadas e mesmo assim, as prefeituras não conseguem controlar esta poluição e acabam multando a indústria. Esta por sua vez, muitas vezes não sabe como resolver ou ao menos contornar o problema a níveis aceitáveis.  

Soluções Alfa Tennant

A empresa que é reconhecida pela alta qualidade de seus equipamentos e serviços pós-vendas, já atua no mercado de limpeza profissional há 68 anos. Especificamente no segmento de mineração ela já está presente há mais de três anos e acumula vários casos de sucesso. As varredeiras Alfa Tennant, foram projetadas especificamente para este fim. Varrem partículas finas e também pesadas, que vão desde o minério de ferro até pedras e restos de vidros, sem a obrigatoriedade do uso da água. Graças a seu eficiente sistema de filtragem do pó, ampla caçamba de detritos, manobrabilidade e facilidade de operação em áreas amplas e congestionadas, elas garantem desempenho de limpeza eficaz, custos reduzidos, menor tempo de treinamento e maior produtividade. Além disto, melhora a qualidade do local de trabalho, do ar e áreas vizinhas reduzindo assim o risco de multas provenientes da poluição ambiental. "Nossos equipamentos são varredeiras que já nascem com esta finalidade, diferente dos implementos puxados a trator ou dos caminhões-varredeiras adaptados para este fim. Por isto, nossos equipamentos promovem eficiente controle do pó, consistente varrição e desempenho inigualável. Além de cumprirem com as mais rigorosas exigências ambientais sem precisar de tanques de água, caminhões ou kits especiais de redução de poeira" destaca o diretor geral, Sandro Haim. As soluções Alfa Tennant vão muito além de suas varredeiras. Através de uma consultoria especializada realizada por sua equipe comercial, a empresa realiza uma visita técnica a mineradora, faz um estudo do local a ser limpo, identificando o foco do problema e sugerindo as melhores opções para aquela unidade fabril, de acordo com a capacidade de investimento da empresa. "Nosso objetivo não é simplesmente comercializar equipamentos. Queremos atender as necessidades de nossos clientes e superar suas expectativas. Por isto, oferecemos a opção de compra ou locação das máquinas, planos de manutenção, treinamento e reposição de peças e consumíveis diretamente conosco", destaca Haim. Este diferencial da empresa permite que seus clientes tenham um custo reduzido ao investirem neste tipo de equipamento e evitem surpresas desagradáveis futuramente. A empresa investe cada vez mais em tecnologia e inovação, com a missão de criar um mundo mais limpo, seguro e saudável.

Durante a Exposibram 2013, a empresa estará presente com sua equipe Comercial e de Marketing além de alguns executivos da matriz nos Estados Unidos: Sr. Andy Eckert - VP das Américas e Sr. Mike Schaefer - VP de Pesquisa e desenvolvimento.

Além de ter como clientes grandes empresas do segmento de mineração, a Alfa Tennant atua fortemente junto às prestadoras de serviços de limpeza, montadoras de veículos, fabricantes de alimentos e bebidas, hotéis, redes varejistas, limpeza urbana, centros de distribuição, hospitais, clínicas dentre outros. Suas lavadoras de piso, varredeiras e extratoras de carpetes combinam características sustentáveis e econômicas e podem ser adquiridas através de linhas de crédito especiais disponibilizadas aos empresários através de financiamentos tais como: BNDES, FINAME, dentre outros. Suas lavadoras e extratoras de carpete com acionamento a cabo, possuem a certificação Inmetro, cumprindo a legislação brasileira, e oferecendo segurança a clientes e colaboradores.

A empresa estará localizada no Pavilhão internacional do EUA, estande F18.

Telefone
Ver telefone
Página web
Visitar web
E-mail
Enviar e-mail
Endereço R. Barão de Campinas, 715 - Campos Élíseos
01201-902  São Paulo
SP - BRASIL
(Clique aqui para ver o mapa)