O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contate diretamente com as empresas

Sunnyvale participa da edição Tecnocarne 2011, de 23 a 25 de agosto


 

Na área de embaladoras a vácuo o destaque é para a linha Dublino da italiana Saccardo. Este modelo atende os mercados que precisam de um equipamento rápido e de grande capacidade produtiva, porém sem ocupar muito espaço no cliente. Construída em aço inoxidável e cantos arredondados, atende as atuais normas de boas práticas de fabricação. Com entrada e saída automática dos produtos, movimentados por esteira transportadora, e duas barras de selagem de um metro cada, este modelo pode substituir até quatro equipamentos manuais, economizando em espaço, energia elétrica e mão de obra. Graças ao seu sistema de vácuo rápido, bombas de vácuo Busch e suas barras de selagem biativas, a embaladora a vácuo Dublino garante uma embalagem segura para qualquer aplicação, seja uma embalagem termoencolhível, uma embalagem laminada ou uma embalagem fina.

Para diferentes portes de empresas, a Sunnyvale oferece também as embaladoras a vácuo da linha Sunny. São cinco modelos de embaladoras diferentes que complementam a linha vácuo.

Na área de inspeção e controle de qualidade, o destaque é para o detector de
metal Loma IQ3, com tecnologia patenteada de frequência de operação variável que
permite total flexibilidade para inspecionar diversos tipos de produtos com o mesmo equipamento. Disponível na versão plus com painel touch screen, portas de comunicação USB e Ethernet para coleta digitalizada dos relatórios de detecção.

Ainda na linha de controle de qualidade o raio X da Anritsu - série KD7400 - permite realizar inspeções simultâneas com alta precisão, apresenta excelente nível de detecção de corpos estranhos em produtos com ou sem embalagens, falta de produtos e produtos quebrados e ainda permite a inspeção de múltiplas linhas através e um único sistema de inspeção. A facilidade de operação e do painel touch screen e 15 polegadas somada ao rápido sistema de limpeza são diferenciais exclusivos da Anritsu.

Como solução de inspeção para embalagens com atmosfera modificada, a Sunnyvale apresenta o analisador de gases WITT Gas. Destaca-se o avanço na conectividade, pois estes equipamentos possuem porta USB e Ethernet que possibilitam a coleta dos relatórios e gráficos de inspeção em tempo real.

Na área de codificação a novidade são as Codificadoras Laser CO2. Nova "Série D" com lançamento de dois modelos iniciais - D120i (10 Watts) e D320i (30 Watts). Os dois modelos incorporam a tecnologia inteligente i-Tech, concebida para permitir que as linhas de produção tenham tempos de parada reduzidos e mantenham os custos baixos, tornando-as mais eficientes. O conceito i-Tech introduziu o novo scanner, com tamanho reduzido (o menor do mercado), facilitando a instalação em qualquer linha de produção e OEM's. O novo scanner pode ser rotacionado a cada 90º, que combinado com os trilhos de fixação em ambas faces do corpo do laser, faz com que a integração seja fácil e eficiente. A "Série D" também conta com um modelo de 60W, a D620i, destinada a atender produções de alta performance, aliando potência, confiabilidade e velocidade. Também são compatíveis com a solução industrial Codentify®, que imprime um código único de 12 caracteres para prover autenticidade de produtos e permitir recuperação fiscal. Durante a Tecnocarne serão apresentados os modelos D320i com grau de proteção IP65 e D120i Standard. Os novos modelos também correspondem às novas tendências de demanda dos usuários por produtos que sigam as melhores práticas ambientais, pois são 20% mais leves do que os modelos anteriores, proporcionando menores custos de transporte e redução de uso de
energia.

Ainda na área de codificação, a Sunnyvale irá apresentar as Codificadoras FoxJet TIJ (Thermal Ink Jet), são dois equipamentos da tecnologia TIJ, a Solo 45 e a Solo 90 da fabricante Foxjet, pertencente ao grupo ITW. A tecnologia TIJ baseada em cartuchos HP apresenta excelente qualidade de impressão, aliada à baixo custo de implementação, tamanho compacto e várias possibilidades de controle, por controlador dedicado, Hand Held, ou ainda sendo operada diretamente via PC através de sua porta serial. A Solo 45 possui altura de impressão de 12,7 mm e a Solo 90, de 25,4 mm, as duas trabalham com cartuchos de 42 ml e opcionalmente sistema central de tinta com 350 ml.