O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contate diretamente com as empresas

Sunnyvale e Sunnycenter, tecnologia para inspeção de alimentos na FFATIA 2014

  • 23/10/2014, São Paulo (SP)

  • A FFATIA, maior vitrine de inovações tecnológicas para os setores industriais de alimentos do Centro-Oeste, acontece entre os dias 28 e 31 de outubro, no Centro de Convenções, em Goiânia.

 

A FFATIA, maior vitrine de inovações tecnológicas para os setores industriais de alimentos do Centro-Oeste, acontece entre os dias 28 e 31 de outubro, no Centro de Convenções, em Goiânia. A Sunnyvale e a distribuidora Sunnycenter reservaram o evento para levar aos visitantes as novas tecnologias em inspeção e controle de qualidade, essências para garantir a segurança ao consumidor, manter a competitividade e abrir novos mercados no exterior.

Um dos equipamentos que estarão na FFATIA é o Raio X, fabricado pela japonesa Anritsu. Ele é capaz de identificar diversos tipos de contaminantes o que garante uma segurança ainda maior no processo de produção e também após o embalo. "A inspeção não pode ser mais negligenciada. O prejuízo ao se ter algum tipo de problema pode determinar o fim de uma marca e trazer sérios problemas à saúde dos consumidores", explica o diretor da Sunnycenter, José Renato.

Embalagem e codificação - Outras soluções que serão apresentadas pela Sunnyvale e Sunnycenter serão as embaladoras a vácuo Sunny 600 Câmara Dupla, Sunny 600 Gabinete e Sunny 400. "A Sunny 600 Câmara Dupla é um exemplo de solução completa e acessível. Toda feita em aço inoxidável, o que facilita sua higienização, A Sunny 600 Câmara Dupla é ideal para o embalo de carne fresca, embutidos, queijos inteiros ou em fatias, cortes de aves e de suínos, peixes, frutas e vegetais, entre outros itens", completa José Renato.

Na parte de codificação industrial, os visitantes poderão conhecer a codificadora A 420i, lançamento da Domino Printing que conta com tecnologia de tintas i-Tech para a redução de impactos ambientais. Também estarão expostas as codificadoras da Domino Printing da Série G e de codificação a laser, além das codificadoras FoxJet.