O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contate diretamente com as empresas

Sunnyvale apresenta soluções para atender RDC da Anvisa em inspeção alimentar na TecnoCarne

  • 20/07/2015, São Paulo (SP)

  • A Sunnyvale estará presente na TecnoCarne 2015, que acontece entre 11 e 13 de agosto, e dará atenção especial para soluções que ajudam os frigoríficos a atender a RDC 14/14, que trata da inspeção alimentar.

 

Evento será grande oportunidade aos profissionais do setor para entender as orientações da RDC 14/14 da Anvisa, que trata da inspeção alimentar, e conhecer as soluções que ajudam os frigoríficos a se adequar às novas obrigatoriedades

A Sunnyvale estará presente na TecnoCarne 2015, que acontece entre 11 e 13 de agosto, e dará atenção especial para soluções que ajudam os frigoríficos a atender a RDC 14/14, que trata da inspeção alimentar. Muitos profissionais ainda buscam informações para adequar as linhas de produção e quais são os equipamentos necessários para garantir a inspeção e o controle de qualidade exigidos pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

A resolução 14/14 da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) trata das melhores práticas nos processos de inspeção e determina um maior controle de qualidade no segmento alimentício. Para isto, as indústrias precisam investir em equipamentos como detectores de metais, Raio X e verificadores de gases. A Sunnyvale leva à TecnoCarne toda a sua linha de inspeção, como os Detectores de Metais, fabricados pela alemã Sesotec, o Raio X da fabricante japonesa Anritsu, além da linha de analisadores de gases da fabricante alemã WITT GAS, principalmente para inspeção de gases para alimentos embalados em ATM (Atmosfera Modificada) que aumentam a vida útil do alimento.

As soluções se complementam e ajudam a atender estas nova determinação, pois será possível ter precisão na identificação de contaminante ferrosos, com os detectores de metais, e um pente fino complementar com o Raio X para identificar outros contaminantes como vidro e borracha, por exemplo.

Embalagem à vácuo - A Sunnyvale também estará com toda a sua linha de embaladoras à vácuo que atende as necessidades de todos os tipos de frigoríficos, seja pequeno, médio e grande. Lá estarão exposta a linha completa de equipamentos de embalagens a vácuo para diversos segmentos. Máquinas para embalagem a vácuo: Automáticas, Câmara Dupla, Linha Econômica, Tanque e Túnel de Encolhimento.

Um dos destaques será a embaladora automática Dublino, que traz agilidade na produção e maior produtividade ao emabalar até 3.600 Kg/hora. Outro ponto importante é a facilidade de higienização da Dublino, que é toda em aço inoxidável e preparada para receber lavagem sem danificar o equipamento.