Esse site utiliza cookies próprios e de terceiros para melhorar a experiência e os serviços. Se você continuar navegando, significa que aceita seu uso. Para mais informações, acesse nossa Política de Cookies

Evento será grande oportunidade aos profissionais do setor para entender as orientações da RDC 14/14 da Anvisa, que trata da inspeção alimentar, e conhecer as soluções que ajudam os frigoríficos a se adequar às novas obrigatoriedades

A Sunnyvale estará presente na TecnoCarne 2015, que acontece entre 11 e 13 de agosto, e dará atenção especial para soluções que ajudam os frigoríficos a atender a RDC 14/14, que trata da inspeção alimentar. Muitos profissionais ainda buscam informações para adequar as linhas de produção e quais são os equipamentos necessários para garantir a inspeção e o controle de qualidade exigidos pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

A resolução 14/14 da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) trata das melhores práticas nos processos de inspeção e determina um maior controle de qualidade no segmento alimentício. Para isto, as indústrias precisam investir em equipamentos como detectores de metais, Raio X e verificadores de gases. A Sunnyvale leva à TecnoCarne toda a sua linha de inspeção, como os Detectores de Metais, fabricados pela alemã Sesotec, o Raio X da fabricante japonesa Anritsu, além da linha de analisadores de gases da fabricante alemã WITT GAS, principalmente para inspeção de gases para alimentos embalados em ATM (Atmosfera Modificada) que aumentam a vida útil do alimento.

As soluções se complementam e ajudam a atender estas nova determinação, pois será possível ter precisão na identificação de contaminante ferrosos, com os detectores de metais, e um pente fino complementar com o Raio X para identificar outros contaminantes como vidro e borracha, por exemplo.

Embalagem à vácuo - A Sunnyvale também estará com toda a sua linha de embaladoras à vácuo que atende as necessidades de todos os tipos de frigoríficos, seja pequeno, médio e grande. Lá estarão exposta a linha completa de equipamentos de embalagens a vácuo para diversos segmentos. Máquinas para embalagem a vácuo: Automáticas, Câmara Dupla, Linha Econômica, Tanque e Túnel de Encolhimento.

Um dos destaques será a embaladora automática Dublino, que traz agilidade na produção e maior produtividade ao emabalar até 3.600 Kg/hora. Outro ponto importante é a facilidade de higienização da Dublino, que é toda em aço inoxidável e preparada para receber lavagem sem danificar o equipamento.