O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contate diretamente com as empresas

Soluções da Sunnyvale para marcação permanente atraem pela mobilidade

  • 16/02/2015, São Paulo (SP)

  • Duas novas soluções chegam ao mercado nacional para marcação permanente de peças e trazem diferenciais como maior mobilidade e versatilidade de aplicação. Equipamentos são da francesa SIC Marking e comercializados no País pela Sunnyvale.

 

A Sunnyvale traz ao mercado nacional duas novidades para a marcação permanente de peças por micropuncionamento. A principal vantagem dos dois novos equipamentos é a capacidade de marcação em peças com difícil acesso e a versatilidade no tipo de material e superfície a serem aplicadas as marcações. Os equipamentos e1-p63C e o e-mark oferecem maior mobilidade pelo tamanho compacto e peso reduzido, além de bateria no próprio corpo do equipamento.

"Essas novas soluções são ideias para setores que encontram maior dificuldade para marcação permanente de peças, como construção civil, Petróleo e Gás e indústria automobilística, pela variedade de materiais que precisam de marcação, acessos a peças e até mesmo o formato. Eles estão aptas a marcar em superfícies lisas, rugosas, côncavas, convexas e circular, entre outras", detalha o gerente da área de codificação permanente da Sunnyvale, Renato Almeida. As marcações podem ser feitas em peças de plástico até aço temperado.

A e-mark se destaca pela bateria acoplada no próprio equipamento. "Esta é uma característica importantíssima, pois não há nenhum outro equipamento no mercado similar a este. Até então as máquinas estão ligadas a baterias que ficam em pockets presos a um cinto, o que restringe de alguma forma a ação do operador", conclui Renato.

Tanto a e1-P63C e a e-mark fazem marcações complexas como códigos Datamatrix, muito usados para rastreabilidade de peças, até marcações mais simples de identificação.