O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contate diretamente com as empresas

TecnoCarne será vitrine de soluções para inspeção e controle de qualidade

  • 23/07/2013, São Paulo (SP)

  • Sunnyvale levará para a TecnoCarne 2013 a linha de Raio X e detectores de metais para atender necessidades do mercado interno e peculiaridades de exportação. O evento acontece entre 13 e 15 de agosto, no Centro de Exposição Imigrantes, São Paulo.

 

Investimentos em equipamentos para inspeção e controle de qualidade passam a estar na lista de prioridades das indústrias de alimentos, principalmente de carne, com as novas obrigações no mercado nacional e as peculiaridades para exportação. A Sunnyvale estará com algumas soluções que atendem as necessidades deste processo na TecnoCarne 2013 (Feira Internacional de Tecnologia para a Indústria de Carne), que acontece entre 13 e 15 de agosto, no Centro de Exposição Imigrantes, em São Paulo.

Entre os equipamentos voltados à inspeção, os visitantes poderão conhecer a linha de Raio X da fabricante japonesa Anritsu e os detectores de metais da linha Sunnyvale, fabricados pela alemã S+S. "O Raio X é um dos equipamentos que tem tido maior demanda, principalmente após os anúncios da liberação da exportação da carne suína para o mercado japonês", exemplifica o gerente de vendas para a área de inspeção e controle de qualidade da Sunnyvale, Daniel Sprindys.

Embalagem e codificação - Para atender os processos de embalagem, a Sunnyvale apresentará no evento a Dublino 1396, embaladora a vácuo, automática e com esteira transportadora. É considerada solução completa para salas de embalagens de corte de aves para exportação. Fabricada pela italiana Saccardo, a Dublino 1396 pode embalar mais de 4,2 mil Kg/hora (pacotes de 2Kg de cortes de frango), sem a necessidade do acelerador de vácuo e com trabalho de apenas dois operadores. O equipamento ainda conta com modelos para outras aplicações para cortes de carnes bovinas, embutidos, derivados de suínos e laticínios, entre outros.

Na área de codificação, o destaque será a FoxJet 768, codificadora Ink Jet de alta resolução da linha de cabeçotes ProSeries. Conta com definição perfeita para imprimir logotipos, dados do produto, códigos de barra, desenhos e outros elementos sobre caixas de papelão e outros substratos porosos. A codificadora é equipada com tecnologia Trident, presente em todos os cabeçotes FoxJet, com até 256 canais controlados individualmente para criar imagens nítidas. Entre outros benefícios, eliminam as necessidades de caixas pré-impressoras e os custos de seu armazenamento.