O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contate diretamente com as empresas

Solução Sunnyvale diminui riscos de falhas na garantia de validade dos alimentos

  • 21/01/2015, São Paulo

  • Verificador de embalagem Leak-Master Easy, fabricado pela WITT GAS e comercializado no Brasil pela Sunnyvale, faz a verificação de embalagem com Atmosfera Modificada (ATM) e a vácuo para garantir a validade dos produtos.

 

A preocupação com o aumento da vida útil (shelf life) dos produtos faz com que a utilização de embalagem com Atmosfera Modificada (ATM) ou a vácuo ganhe cada vez mais espaço nos processos das industrias de alimentos, em substituição aos conservantes. Mas também é importante se certificar que a embalagem está no estado perfeito para que se dê garantias desta condição ao consumidor.

Micro furos nas embalagens, por exemplo, podem alterar a composição dos gases, no caso da ATM, ou gerar contato com o ambiente, no processo a vácuo. A WITT GAS traz para o mercado nacional o Leak-Master Easy, que faz verificação detalhada para identificar avarias e reduzir os riscos de falha nestes processos, que comprometeriam a vida últil do produto. No Brasil, a WITT GAS é representada pela Sunnyvale.

Segundo o gerente da divisão de inspeção e controle de qualidade da Sunnyvale, Daniel Sprindys, as indústrias garantem a validade do produto com uma imagem melhor perante ao consumidor sem o uso dos conservantes. Mas, com isto, também precisam estar atentas na verificação após a finalização do processo de embalagem, pois pode estar comprometendo a qualidade do alimento com erros na validade. "No caso da ATM, há ainda a necessidade de se utilizar os verificadores de gases que ajudam no controle da correta aplicação de O2 e CO2 durante o embalo, já que é isto que garante o prazo de validade maior para o produto", explica o executivo.