O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contate diretamente com as empresas

Robô para paletização (Fuji Robotics)

  • De quatro eixos, desenhados e construídos especialmente para a tarefa de paletização de caixas, sacos, fardos e outros produtos

Informação detalhada do produto Robô para paletização

Os robôs para paletização Fuji-Ace da Fuji Robotics são líderes mundiais em sistemas robotizados para paletização, com mais de 9.000 sistemas em operação no mundo. A Fuji Robotics detém mais de 60% do mercado japonês de robôs para paletização.

A Fuji Robotics construiu notável know-how em processos de paletização devido à sua dedicação exclusiva aos robôs para paletização, nos mais variados tipos de indústria, tanto para caixas, sacos, fardos, grupamentos, latas e livros, entre outros.

Entre outras vantagens comparativas com outros fornecedores de robôs para paletização, podemos citar o desenho linear único na indústria, contribuindo para a diminuição do consumo de energia de mais de 50%, mantendo até 1600 ciclos por hora.

O movimento do braço articulado é guiado por uma combinação de um servomotor, correia de tempo, mancais circulantes de guias lineares e dois parafusos de esfera de aço endurecido, em uma configuração simples e robusta que permite que o robô opere mais rápida e eficientemente do que os robôs industriais normais.

O robô gira (eixo Theta) sobre rolos de alta densidade, desenhados para anos de operação sem problemas, mesmo em ambientes agressivos.

Desempenho do sistema

A grande vantagem da paletização por robôs reside na flexibilidade, velocidade e alta repetibilidade do sistema. Além disso, por executar apenas os movimentos necessários à tarefa de paletizar, apresenta o mais baixo consumo de energia.

Flexibilidade: diferentemente dos sistemas convencionais de paletização, o robô pode ser
instalado na linha existente, ocupando pouco espaço da planta, algumas vezes até entre linhas existentes. Permite paletizar a partir de esteiras de saída dos produtos com os paletes sendo colocados manualmente ou automaticamente (através da adição de um sistema automatizado de colocação do palete vazio na esteira de paletização. A paletização pode ser realizada sobre esteiras de saída ou mesmo no solo.

Velocidade: paletizadoras convencionais normalmente requerem uma máquina por linha de produção. A alta velocidade do robô permite que a paletização seja desenhada de forma a manejar duas ou mais linhas, dependendo da velocidade das mesmas. Não raro isto resulta em um custo total inferior ao custo de paletização convencional, tudo considerado.

Repetibilidade: comparativamente à paletização manual, o robô executa sua função 24 horas por dia, 365 dias por ano, sem folgas, férias, ou afastamentos, formando paletes com a mesma precisão, desde o primeiro até o último do dia. E, principalmente, eliminando os problemas ergonômicos comuns na paletização manual.

Economia de energia: O desenho do robô Fuji Ace, pensado e desenvolvido apenas com a tarefa de paletização em mente, proporciona o menor consumo possível de energia. Um robô modelo EC-201, o mais rápido da família Fuji, consome apenas 6,5 KVA, muito menor que a maioria das paletizadoras convencionais ou mesmo outros robôs genéricos, os quais executam movimentos desnecessários à paletização.

Outros produtos desta empresa

.P-CTU-1179619086