O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contate diretamente com as empresas

Sunnyvale participa no Evento da Cadeia Farmacêutica que aborda a rastreabilidade em São Paulo

  • 27/08/2013, São Paulo (SP)

  • Sunnyvale é uma das empresas participantes e irá expor soluções de codificação para impressão do código bidimensional que deve constar em todas as caixas de medicamentos.

 

A Sunnyvale é uma das empresas participantes do Ciclo de Palestras sobre Rastreabilidade, evento que será realizado pelo SINDUSFARMA, no Hotel Ceasar Park e Caesar Business Faria Lima, em São Paulo, no dia 28 de agosto. O encontro reunirá profissionais do setor farmacêutico para abordar um dos temas que mais chamam atenção desde que foi sancionada a lei que cria o Sistema Nacional de Controle de Medicamentos, ainda em 2009. O Sindusfarma realiza o evento em conjunto com outras importantes entidades, como ABRAFARMA, ABCFARMA, ABIMIP, ABRADILAN, SINCOFARMA, SINDIFARMA, SUNDUSFARQ e SINDIFARGO.

O objetivo do Ciclo de Palestras sobre Rastreabilidade é mostrar as obrigatoriedades que os laboratórios farmacêuticos terão de atender para se adequar ao sistema que prevê um monitoramento de cada caixa de medicamento, com espécie de RG impresso na embalagem.

Solução completa - A tecnologia a ser adotada para a captura, armazenamento e transmissão eletrônica de dados necessários ao rastreamento de medicamentos no Brasil será o de código de barras bidimensional (Datamatrix). A Sunnyvale apresentará equipamentos que integram as tecnologias necessárias para uma solução completa para codificação de embalagens primárias, secundárias e terciárias.

Entre elas estão as codificadoras Domino com as tecnologias Thermal Ink Jet, Laser e Termo-transferência, que atendem os requisitos exigidos pela Anvisa para a impressão do código bidimensional nas embalagens primárias e secundárias de medicamentos. São equipamentos em conformidade com o CFR 21 part 11 e GAMP 5, normas específicas que garantem validação dos processos e que definem as boas práticas para a indústria farmacêutica. "Também é importante citar que as codificadoras imprimem o Datamatrix com Grade A, uma especificação da GS1 (Associação Brasileira de Automação), que é responsável pelo desenvolvimento e aplicação de padrões globais de identificação", acrescenta o gerente comercial da divisão de codificação da Sunnyvale, Wagner Gennari.

Também será exposta a linha Print & Apply da FoxJet, ideal para a etiquetagem automática de embalagens secundárias e pallets. Além de possuir experiência de mais de 20 anos no setor industrial de codificação e identificação, a Sunnyvale desenvolveu parcerias para o fornecimento de soluções completas de rastreabilidade contando com leitores de códigos, sistemas de visão, sistemas de transporte e software.