O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contate diretamente com as empresas

Sunnyvale formaliza parceria com Green Light

  • 11/02/2014, São Paulo (SP)

  • Empresa formaliza representação da companhia do Reino Unido para colocar no mercado nacional embalagens de proteção em material biodegradável.

 

A Sunnyvale formaliza a parceria para representação no Brasil dos produtos da Green Light, empresa localizada no País de Gales, no Reino Unido, que fabrica equipamentos e embalagens de proteção com o conceito verde. Para a Sunnyvale é oportunidade para incrementar o portfólio, já que a empresa atua também no segmento de embalagens.

O destaque da linha de produtos da Green Light são as almofadas de ar em plástico biodegradável Opus Bio, que servem como embalagem de proteção, preenchendo os espaços vazios dentro das caixas de transporte . Entre os principais benefícios estão a resistência do material, facilidade de manuseio e a sustentabilidade. "Há ainda a questão de limpeza que o produto proporciona no ambiente da fábrica. Diferente de espumas ou flocos de isopor, os filmes são facilmente armazenados na origem e descartados no destino final ", explica Kleber Miranda, diretor comercial da empresa.

A Sunnyvale também pode oferecer em comodato , a instalação do  equipamento que infla as almofadas , o que diminui o investimento inicial na implantação desse tipo de solução . O equipamento é compacto, leve e fácil de usar. Tem velocidade variável para até 84 almofadas/minuto, o que equivale a um volume ocupado de 11m³/hora.

Conceito verde - A Green Light desenvolve soluções para atender a demanda por produtos verdes. Para se ter uma ideia, 82% dos consumidores do Reino Unido preferem adquirir bens e serviços de empresas que são socialmente e ambientalmente responsáveis. Neste sentido o fato do produto ser biodegradável é um diferencial importante naquele mercado.

No Brasil, a realidade ainda é diferente mas vem mudando  rapidamente. As indústrias mostram algum interesse, mas apenas 30% delas colocam o conceito verde como primordial no momento do investimento. Por isto o que se vê ainda é o mercado de embalagens de proteção dominado por outros materiais como plástico (40%) e papelão (26%), além de papel e madeira, que demoram muito mais a se decompor. O Opus Bio é um filme biodegradável que conta com aditivo que se biodegrada na presença de oxigênio e microorganismos do solo , normalmente encontrados nos ambientes de compostagem , entre 18 e 36 meses sem deixar resíduos tóxicos.

"As indústrias que não se atentarem para este tipo de ação que agrega valor ao seu produto poderão perder em competitividade e, mais do que isto, ter investimentos elevados e desnecessários em embalagem de proteção com materiais mais caros", explica Kleber Miranda.