O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contate diretamente com as empresas

Novas soluções da Sunnyvale para rastreabilidade serão apresentadas na FCE Pharma 2015

  • 29/04/2015, São Paulo (SP)

  • A Sunnyvale marca presença na FCE Pharma, que acontece entre os dias 12 e 14 de maio, no Expo Transamérica, em São Paulo, e traz soluções para atender as necessidades dos laboratórios que precisam se adequar à rastreabilidade de medicamentos.

 

A Sunnyvale, mais uma vez surpreende o mercado desenvolvendo uma solução inovadora. Visando atender o segmento farmacêutico que atualmente precisa atender a RDC54/13, a empresa além de contar com grandes parceiros fornecedores de soluções para rastreabilidade, desenvolveu seu próprio sistema 100% nacional.

A Sunnyvale marca presença na FCE Pharma, que acontece entre os dias 12 e 14 de maio, no Expo Transamérica, em São Paulo, e traz soluções para atender as necessidades dos laboratórios que precisam se adequar à rastreabilidade de medicamentos. Em seu estande situado na rua D-125 a empresa apresentará todas as tecnologias de impressão Domino para cartuchos de medicamentos, sistema de impressão e etiquetagem automática Foxjet para agregação e também uma solução completa em rastreabilidade farmacêutica Sunnyvale.

O gerente de vendas exclusivo para a indústria farmacêutica, João Roberto Fortes Alves, ressalta que a Sunnyvale está preparada para atender desde pequenos até grandes laboratórios Farmacêuticos, apresentando a solução adequada para linhas de baixa, média ou até mesmo alta produtividade. "Temos expertise em codificação industrial por mais de duas décadas representando a Domino Printing e formamos parcerias com fornecedores globais de rastreabilidade. Praticamente todos estão prontos para trabalhar com nossas impressoras Jato de Tinta Térmico, Laser e Termo-Transferência. A solução Sunnyvale dispõe de um módulo de serialização e inspeção de cartuchos de medicamentos para saída de encartuchadora automática, um módulo de agregação e também um sistema de serialização off-line para suprir a necessidade de laboratórios com linhas de produção manual. Todos estes controlados por um software de gestão de seriais de alta performance que garante a adequação aos mais variados processos de produção dos laboratórios nacionais. Como destaque, poderemos citar a robustez, a alta qualidade de fabricação com componentes de ponta, ótimo custo-benefício e por ser nacional facilidades de financiamento que poderá ajudar muito nossos clientes", explica o executivo.

Codificação - A Sunnyvale é representante exclusiva no Brasil da fabricante inglesa de codificadoras Domino Printing, referência na codificação da indústria farmacêutica em países que já contam com leis de rastreabilidade, como Turquia, França e Argentina. As codificadoras atendem as normas 21 CFR part 11 e GAMP 5, que são específicas para validação dos processos e definem as boas práticas para a indústria farmacêutica.

Rastreabilidade - Todos os medicamentos com registros na Anvisa estarão sujeitos à norma, inclusive amostras grátis, e terão de contar com o IUM (Identificador Único do Medicamento), espécie de RG dos remédios. As embalagens secundárias de todos os medicamentos, incluindo as embalagens múltiplas, embalagens secundárias para fracionados e embalagens hospitalares, devem conter o IUM. 

O IUM é composto, no mínimo, dos seguintes dados: Nº de registro do medicamento junto à Anvisa, Nº serial, Data de Validade e Lote.

A impressão é feita na linha de produção, que precisará passar por alterações em suas configurações e ter equipamentos de impressão e leitura do código que possibilitem a serialização das embalagens. A etapa seguinte é a de agregação, quando eles irão para caixas maiores para estoque e distribuição.