O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contate diretamente com as empresas

Nova injetora da Dr. BOY tem tecnologia similar a de tablets para controle das operações

  • 02/09/2013, São Paulo (SP)

  • A BOY 25 E VV é novo modelo vertical da fabricante alemã, conta com força de fechamento de 25 toneladas e tem painel intuitivo para controle pelo operador. As injetoras da Dr. BOY são comercializadas no Brasil pela Sunnyvale.

 

A Dr. BOY, fabricante alemã de injetoras, acaba de lançar a nova BOY 25 E VV. Assim, a fabricante passa a contar com injetora com fechamento e injeção vertical, com força de 25 toneladas. Até então a linha contava com injetoras verticais com força de fechamento de 22 toneladas. Outra novidade é que a nova injetora passa a contar com painel de controle digital e intuitivo, como a tecnologia usada em tablets e celulares. As injetoras da Dr. BOY são comercializadas no Brasil pela Sunnyvale.

A nova injetora estará entre as injetoras da Dr. BOY com força de fechamento de 10 toneladas e de 35 toneladas. A fabricante ainda conta com injetoras com força de fechamento de 55 e 90 toneladas. "Importante dizer que há ainda uma evolução constante nas novas injetoras da Dr. BOY. A tecnologia servo-motor é um exemplo, ao garantir economia com maior controle do fluxo hidráulico. As bombas só são acionadas quando necessário", explica o responsável de vendas de equipamentos especiais da Sunnyvale, Theogil Dias, lembrando ainda que o novo painel coloca o controle do sistema ainda mais em dia com as tecnologias atuais. "É como se você estivesse mexendo numa tela de tablet, podendo mudar funções de forma intuitiva e girando as páginas ao deslizar o dedo na tela", completa.

As máquinas Dr. Boy são projetadas para trabalhos contínuos 24h/dia, 30 dias/mês. As injetoras podem ser produzidas para aplicações especiais, como em processos realizados em salas limpas para a indústria farmacêutica, eletrônica e ótica, bem com trabalhar processando LSR, elastômeros, termoplásticos, termofixos, pós-metálicos e cerâmicos. Outro ponto que chama atenção é que devido suas pequenas dimensões podem ser facilmente instaladas em células de trabalho.