O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contate diretamente com as empresas

Newmaq, distribuidora Sunnyvale em regiões do Paraná e Santa Catarina, participa da MercoAgro e apresenta solução para embalagem à vácuo

  • 03/09/2014, Cascavel (PR)

  • A Newmaq, distribuidora de soluções para o segmento alimentício da Sunnyvale, participa da MercoAgro, que acontece entre os dias 9 e 12 de setembro, em Chapecó-SC. A empresa terá como destaques em seu estande soluções para embalagem e inspeção.

 

Newmaq,  distribuidora Sunnyvale em regiões do Paraná e Santa Catarina, participa do evento e apresenta solução para embalagem à vácuo, detectores de metais e Raio X, que atendem demandas das indústrias de carne.

A Newmaq, distribuidora de soluções para o segmento alimentício da Sunnyvale, participa da MercoAgro, que acontece entre os dias 9 e 12 de setembro, em Chapecó-SC. A empresa terá como destaques em seu estande soluções para embalagem e inspeção.

Os visitantes poderão conhecer a Dublino 1396, máquina para embalagem a vácuo, automática e com esteira transportadora. O equipamento é considerado uma solução completa para salas de embalagens de corte de aves para exportação, com redução de custos de mão de obra e maior produtividade. A Dublino é fabricada pela italiana Saccardo e comercializada no Brasil pela Sunnyvale, que é distribuidora de equipamentos para codificação industrial, inspeção de produtos acabados, equipamentos para embalagens, injetoras e  robôs de paletização.

Outros diferenciais da Dublino 1396 são as duas barras de selagem, cada com 1.300mm, que acomodam maior número de pacotes por barra - em média cinco pacotes de cortes de aves exportação de 2kg -, total de 10 pacotes por ciclo. A Dublino 1396 é a única máquina no mercado que pode embalar mais de 4,2 mil Kg/hora (pacotes de 2kg de cortes de frango).

Inspeção - Uma preocupação contínua também nos processos da industrialização da carne é a inspeção e controle de qualidade para atender obrigatoriedades do mercado brasileiro e para exportação. A Newmaq leva ao evento o Raio X fabricado pela japonesa Anritsu e os detectores de metais com marca Sunnyvale fabricados pela alemã S+S.

O Raio X permite realizar inspeções simultâneas com alta precisão devido à existência de mais de 20 algoritmos no software do equipamento. Com isso, é possível obter um alto nível de detecção de contaminantes, tais como: metais, arames, vidros, pedras, ossos, plásticos e borrachas, entre outros. Também permite a verificação do peso do produto, do formato e da falta de produtos na embalagem.

Os detectores de metais detectam e rejeitam produtos com qualquer partícula metálica, ferrosa ou não-ferrosa e de aço inoxidável em linhas de produção sem a necessidade de interrompê-las. Construído em aço inox, é capaz de inspecionar diferentes produtos e embalagens com a mais alta performance disponível no mercado. Com a capacidade de memória para até 240 produtos diferentes, permite uma aprendizagem automática garantindo a máxima sensibilidade sem ajustes manuais.