O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contate diretamente com as empresas

Injetoras BOY XS ocupam pouco espaço e produzem grandes lotes - Sunnyvale

  • 30/01/2014, São Paulo (SP)

  • As injetoras da fabricante alemã BOY, modelos XS e XS V, chamam atenção pelo pouco espaço para instalação e a capacidade produtiva. Equipamentos estão sendo expostos nos principais eventos do setor ao redor do mundo.

 

A necessidade de otimização de espaço no chão de fábrica colocam as injetoras da fabricante alemã BOY, modelos XS e XS V, entre os equipamentos que têm chamado atenção pela capacidade de produção com necessidade de pouco espaço para instalação. No Brasil, a Sunnyvale comercializa as máquinas BOY e tem percebido que há tendência mundial por equipamentos menores, porém robustos. Inclusive, estes são os dois modelos que a BOY levará para a Interplastica, um dos eventos mais importantes do setor na Rússia, que acontece em Moscou, entre os dias 28 e 31 de janeiro de 2014.

Os modelos XS e XS V contam com força de fechamento de 10 toneladas e mudam apenas na configuração, sendo a XS uma injetora horizontal e a XS V com configuração vertical. "A XS, por exemplo, ocupa área total de 0,77 metros quadrados. A XS V ocupa área ainda menor por ser vertical. São injetoras que trabalham 24 horas/dia e 30 dias/mês. É diferente do que se tem no mercado de equipamentos menores, que são voltados apenas para pequenos lotes ou amostras", explica o gerente de vendas da Sunnyvale para equipamentos especiais, Theogil Dias.

As injetoras da série XS estão aptas a produzir micropeças e podem ser equipadas com roscas de 12, 14 e 16 milímetros de diâmetro. Entre outros benefícios, as injetoras apresentam alta repetibilidade,  baixo custo operacional e altíssima precisão.  O painel é touch screen e o novo modelo ProcanALPHA 2 é do tipo tela deslizante para a troca de telas, o que facilita o processo operacional. Não requer calibração e ajustes de toque,  além de ser intuitivo é revestido por  vidro de alta resistência a risco e quebras,  garantindo longa durabilidade do painel.