O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contate diretamente com as empresas

Codificação para exportação é o foco da Sunnyvale na Festa do Ovo

  • 06/07/2012, Bastos (SP)

  • Sunnyvale e distribuidora Nohva levarão soluções para codificação de embalagens para ovo tipo exportação que atende demanda do produtor e comerciante no principal evento do setor em Bastos, no Interior paulista.

 

A Sunnyvale, distribuidora de equipamentos para codificação industrial, inspeção e controle de qualidade, embalagens, injetoras e paletização, estará presente na Festa do Ovo, entre os dias 13 e 15 de julho, em Bastos, no interior paulista. A empresa terá um estande em parceria com a distribuidora Nohva, que atende a região e tem sede em Piracicaba e filial em Bauru. No evento, o foco da Sunnyvale é levar equipamentos de embalagem e codificação industrial, principalmente para atender demandas como a obrigatoriedade da codificação dos ovos para exportação.

A informação de data de fabricação, validade e número de lote de produção também é uma exigência para o mercado nacional, mas atualmente é exigida apenas a codificação da embalagem. Em breve, esta informação deve ser obrigatória em cada ovo comercializado, seguindo o modelo de obrigatoriedade de alguns países.

- Já há no Brasil a tecnologia para atender a demanda da identificação por ovo e o evento é uma possibilidade para conhecer os equipamentos e planejar investimentos - explica o supervisor de vendas da divisão de equipamentos e materiais para embalagens da Sunnyvale, Rafael Franciscatto.

A Sunnyvale terá como destaque as máquinas de embalagem shrink semiautomáticas e automáticas, que possibilitam aumento da produtividade e reduzem custos operacionais. Também estarão em exposição as codificadoras inkjets com tinta food grade que podem ser integradas com as principais selecionadoras de ovos disponíveis no mercado, proporcionando assim a impressão da classe ainda a possibilidade de rastreabilidade dos ovos tipo exportação.

Outra novidade será o filme para embalagem poliolefínico, da fabricante Greenfilm, que é produto atóxico ao produtor e operador.

- Vale ressaltar que o uso do poliolefínico traz benefícios diretos em relação ao uso do PVC, que é filme tóxico. Ao aquecer o poliolefínico para selar as embalagens não haverá a eliminação de gases tóxicos que danificam as máquinas e atingem diretamente a saúde do operador de forma muito significativa - explica Rafael Franciscatto.

Festa do Ovo
A Festa do Ovo é um evento de repercussão internacional e oficialmente reconhecida pelo governo do estado de São Paulo no Calendário de Eventos Agropecuários da Secretaria de Agricultura e Abastecimento; no Calendário de Feiras e Exposições da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico; no Calendário de Eventos Turísticos da Secretaria de Esportes e Turismo, do Ministério da Agricultura, de Turismo e da Embratur.

- Conhecedores da região entendemos que este é mesmo um dos principais eventos para o setor e conseguiremos levar as inovações para atender demandas específicas como a codificação para exportação - complementa Flavio Pinotti, diretor da distribuidora Nohva.