O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contate diretamente com as empresas

Sunnyvale apresenta a injetora BOY 35 E

  • 17/05/2013, São Paulo (SP)

  • Sunnyvale marca presença na Feiplastic, entre 20 e 24 de maio, em São Paulo, e apresenta a injetora BOY 35 E, equipada com tecnologia servo-motor, que tem como principal benefício economia no consumo de energia.

 

A Sunnyvale marca presença na Feiplastic 2013, que acontece entre os dias 20 e 24 de maio, no Anhembi, em São Paulo. A empresa leva ao evento uma de suas injetoras que fazem parte da família de equipamento da fabricante alemã BOY, além de codificadoras de marcação permanente da SIC-Marking e as codificadoras Ink Jet da Domino.

Os visitantes poderão conhecer a BOY 35 E com a tecnologia servo-motor que traz benefícios como economia do consumo de energia e aumento da precisão. A alemã BOY é especializada na produção de injetoras horizontais e verticais com força de fechamento de 10 a 90 toneladas. As injetoras da série E são equipadas com bombas acionadas por servo-motor que controla o fluxo hidráulico. "De forma simplificada, o sistema servo-motor trabalha de acordo com a necessidade do equipamento, ou seja, quando não necessita de vazão o motor não gira e consequentemente não requer energia. Sendo assim, há uma redução no consumo de energia, além da redução do desgaste da bomba e da necessidade de resfriamento do óleo hidráulico", completa o responsável de vendas de equipamentos especiais da Sunnyvale, Theogil Dias.

As máquinas Dr. Boy são projetadas para trabalhos contínuos 24h/dia, 30 dias/mês. As injetoras podem ser produzidas para aplicações especiais, como em processos realizados em salas limpas para a indústria farmacêutica, eletrônica e ótica, bem com trabalhar processando LSR, elastômeros, pós-metálicos e cerâmicos. Outro ponto que chama atenção é que devido suas pequenas dimensões podem ser facilmente instaladas em células de trabalho.

Codificação - A Sunnyvale também levará codificadoras das fabricantes SIC-Marking e Domino. Uma delas é a EC9, da SIC-Marking, compacta com cabeça de gravação tipo pistola é de fácil transporte. A EC9 é ideal para codificação de longarinas, implementos rodoviários e qualquer aplicação que precise de uma solução prática, necessitando apenas da energia elétrica para o bom funcionamento.

Já as codificadoras Ink Jet da Domino são consideradas soluções com melhor custo x benefício para aplicações com tinta amarela, com as quais é possível codificar todos os tipos de polímeros, além de borracha, o que possibilita melhor rastreabilidade dos produtos marcados. Outra vantagem é que podem ser adaptadas em diversos tipos de linhas de produção.