Esse site utiliza cookies próprios e de terceiros para melhorar a experiência e os serviços. Se você continuar navegando, significa que aceita seu uso. Para mais informações, acesse nossa Política de Cookies

Maior presença no mercado italiano

A Storopack, especialista em embalagens de proteção, assumiu, a partir de 1o de janeiro de 2015, 100 por cento das participações da empresa italiana Alternative 1999 s.r.l. A Alternative foi fundada em 1999, tendo sido, desde o início, um parceiro comercial na Itália para a venda das almofadas de papel Paperplus, das almofadas de ar Airplus, e desde 2008 também das almofadas de espuma Foamplus. Com este passo, a Storopack disporá de uma filial própria no mercado italiano, melhorando assim seu acesso aos clientes locais de embalagens de proteção. Como parte da integração, nas próximas semanas ocorrerá também a mudança do nome da empresa, que passará a se chamar Storopack Italia s.r.l.

Os Escritórios e Serviços da empresa ficam em Cento perto de Bolonha. Em 2014, a Alternative alcançou um volume de vendas total de quase seis milhões de euros. Para este ano, a Storopack espera um novo aumento no volume de vendas.

O fundador da empresa, Andrea Salustro, que até agora possuía uma participação majoritária na empresa, a qual vem gerindo com sucesso desde 1999, irá apoiar a Storopack em sua integração no grupo de empresas, continuando a responder pelas atividades na Itália.

"O principal objetivo da aquisição é aumentar a nossa participação no mercado de soluções de embalagens de proteção Airplus, Paperplus e Foamplus", explica Birger Johnsen, President Packaging Division EMEA na Storopack. "Uma maior presença, juntamente com a nossa bem montada equipe de vendas, formam a base para a continuação do crescimento, e asseguram a nossa boa posição de mercado como fornecedores de embalagens de proteção e soluções de sistemas em toda a Itália."

A Storopack é um grupo de empresas internacional com sede em Metzingen, Alemanha. A empresa familiar foi fundada em 1874. Atualmente, a área de negócio Packaging possui representações na Europa, América do Norte, América do Sul e Ásia. Há revendedores em mais de 40 países que disponibilizam os produtos.