O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contate diretamente com as empresas

Starrett foca eficiência industrial e produtiva na Feimafe 2015

  • 03/06/2015, São Paulo (SP)

  • Tornar o trabalho nos segmentos industrial, de construção e de fabricação de itens de precisão mais produtivo com excelente valor agregado. Esse é o principal foco da Starrett em sua 15ª participação na Feimafe.

 

Peça informação e/ou orçamento

 

Houve um erro e não foi possível enviar a informaçãoNão foi possível enviar parte da informação.
Por favor, tente de novo.
Por favor, tente de novo

Tornar o trabalho nos segmentos industrial, de construção e de fabricação de itens de precisão mais produtivo com excelente valor agregado. Esse é o principal foco da Starrett em sua 15ª participação na Feimafe, feira realizada no Centro de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

Participante do evento há 30 anos, a Starrett apresentou várias novidades, que incluíram oito lançamentos entre brocas, máquinas de serra, ferramentaria e acessórios.

"A Feimafe é a principal e maior feira do setor e a Starrett é uma participante tradicional do evento. É a oportunidade de mostrarmos nossas novidades e nossa marca para um público-alvo com poder de compra e decisão", disse Márcio Santos, gerente de marketing da Starrett. 

Segundo Márcio, a despeito da crise, o momento é de investir. "Produtividade e redução de custos são formas de as empresas e trabalhadores se tornarem mais produtivos e competitivos. Através do portfólio atual e de nossos novos produtos, e também das novidades que trouxemos e dos investimentos que realizamos recentemente, estamos oferecendo ao mercado soluções de ponta, de alta tecnologia, e, também, mostrando que a Starrett está preparada para se tornar ainda mais competitiva. As crises acabam, mas só as empresas sólidas e preparadas conseguem passar por elas com solidez."

Quem visitou o stand de 240 m2 da Starrett no corredor C do pavilhão do Anhembi pode conferir de perto o novo projetor de perfil VB300DRO, que, como diferencial, conta com 300 mm de área útil de medição, iluminação episcópica e diascópica por LED (para perfil e superfície) com opções para ajuste de brilho e intensidade de luz. Um diferencial importante do equipamento, utilizado para produção de autopeças, produtos industriais e itens de alta precisão, é o filtro verde da luz, que possibilita que operadores utilizem o produto sem que haja cansaço na vista, bem como o sistema de fibra óptica para detecção de arestas que minimiza a subjetividade do operador nos processos de medição. O novo projetor também é acompanhado por um tablet com tela touch para configuração de operações, e sistema de software baseado na plataforma Windows de fácil uso e com upgrade gratuito. Grande parte das operações de suporte técnico pode ser realizado remotamente, via Web, diminuindo custos e o tempo de parada do equipamento. 

Outra novidade foi o medidor de distância a laser em versões de 30, 50 e 100 metros de alcance. Para essa nova linha de produtos, a Starrett oferece, como diferencial, alcance extra de 10 metros para a versão de 30 (totalizando 40 metros); 20 metros para a versão de 50 (totalizando 70 metros); e, para a versão de 100 metros, existe a possibilidade de realizar compartilhamento do histórico de medição para um aplicativo e, dele, copiar essas informações para um computador.   

Na linha de brocas, a Starrett lançou uma nova família com 25 modelos para furação em metal. Em agosto, a empresa anunciou outros 25 modelos, totalizando 50 inovações no país. Ainda na série de brocas, a empresa lançou novidades para metal duro, com 15 modelos para furação em concreto e possibilidade de conversão de unidades de medidas de milímetros para polegadas. Para consumo em varejo, as brocas estarão disponíveis em tubo plástico ou cartela, e, também, em quatro diferentes jogos: dois jogos mistos, um para concreto e outro para metal.

Flexível, a linha Power Tools é composta por novos modelos de ferramentas a bateria cujo diferencial fica por conta da maior potência (20 Volts, 4 amperes) e por virem acompanhadas por dois jogos de bateria de rápido carregamento. "Isso assegura que se a bateria acabar, o profissional pode continuar utilizando o equipamento enquanto a outra bateria está carregando", frisa Felipe Teixeira, gerente operacional de produto da Starrett.

Encerrando os lançamentos, a Starrett apresentou na Feimafe novas máquinas de serra de fita, ampliando sua linha portátil com os modelos S1105 (com haste de medida ajustável para produção de peças), S1130, S1160 (que permite cortes em ângulos que vão de zero a 45º positivos) e S1170 - esta última apresentando como diferencial o fato de ser transportável através de rodas colocadas em sua base. Está disponível em velocidades de 60 e 80 metros/minuto.

Para profissionais e uso doméstico, a empresa lançou uma nova linha de bolsas de ferramentas em três modelos e três tamanhos diferentes.  

Telefone
Ver telefone
Página web
Visitar web
E-mail
Enviar e-mail
Endereço Av. Laroy Starrett, 1.880
13306-900  Itu
SP - BRASIL
(Clique aqui para ver o mapa)