Esse site utiliza cookies próprios e de terceiros para melhorar a experiência e os serviços. Se você continuar navegando, significa que aceita seu uso. Para mais informações, acesse nossa Política de Cookies

Voltado para os cursos de Engenharia, o projeto "Universidades + Starrett", desenvolvido pela Starrett, fabricante de serras, ferramentas e instrumentos de medição, está com inscrições abertas até o dia 30 de junho e tem como meta beneficiar, com kits de ferramentas, cem equipes que desenvolverão projetos universitários de engenharia, robótica ou mecatrônica em 2016. 

A Starrett acredita em diversos projetos universitários em todo Brasil, patrocinando estes por meio do envio gratuito de produtos que possam ser úteis ao desenvolvimento do projeto. Este ano os kits de ferramentas Standard, Super e Turbo, recebidos de acordo com a pontuação de cada equipe, serão montados pelos próprios alunos, que poderão selecionar os itens dentro do site desenvolvido exclusivamente para os patrocínios.

Segundo o Gerente de Marketing da Starrett Brasil, Márcio Santos, desde a sua criação a iniciativa já cadastrou mais de 170 universidades em todo o Brasil. "Até agora temos 216 equipes contempladas com o patrocínio e que já estão usando as ferramentas da empresa. Para 2016 a nossa meta é levar a 100 equipes de todo o país o nosso apoio e incentivo", finaliza Santos.

Para participar, um representante da equipe universitária preenche uma ficha cadastral no site starrett.com.br/universidades, com informações sobre a universidade, a equipe participante, o projeto que será desenvolvido, além de documentos que comprovem os dados informados. Após análise desse conteúdo e aprovação, os estudantes fazem uma prova e a partir destes resultados, recebem o kit correspondente. Há ainda um desafio na fanpage da Starrett no Facebook facebook.com/starret.br, para captar novas curtidas.