O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contate diretamente com as empresas

Starrett, com o seu patrocínio, estudantes da Unicamp vencem Fórmula SAE Elétrico

  • 13/12/2012, São Paulo (BR)

  • No início deste mês a Starrett teve a comprovação do quanto é importante acreditar e investir no futuro de jovens universitários. Uma das equipes da Sociedade dos Engenheiros da Unicamp foi patrocinada pela multinacional e conquistou a Fórmula SAE.

 

Peça informação e/ou orçamento

 

Houve um erro e não foi possível enviar a informaçãoNão foi possível enviar parte da informação.
Por favor, tente de novo.
Por favor, tente de novo

No início deste mês a Starrett teve a comprovação do quanto é importante acreditar e investir no futuro de jovens universitários. Uma das 55 equipes da Sociedade dos Engenheiros da Mobilidade do Brasil patrocinadas pela multinacional conquistou o primeiro lugar da Fórmula SAE Elétrico, competição organizada pela entidade que foi realizada entre os dias 30 de novembro e 02 de dezembro no Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo, em Piracicaba, interior de São Paulo.

A campeã foi a equipe E-Racing, composta por estudantes dos cursos de graduação e pós-graduação de engenharia da UNICAMP. Com a ajuda das ferramentas da Starrett, a equipe desenvolveu um carro elétrico de 227kg, com 2,8m de comprimento, que conta com estrutura de aço e carroceria de fibra de vidro. Um dos líderes da E-Racing, Diego Moreno Bravo, conta que o principal objetivo da iniciativa era mostrar ao público que é possível fazer um carro elétrico no Brasil e, principalmente, que ele não precisa ser lento como muitos imaginam.

Apesar da conquista, o caminho até o pódio não foi fácil. "É muito difícil encontrar empresas dispostas a investir em nosso projeto. Por isso valorizamos muito as parcerias que temos e procuramos retribuir ao máximo a ajuda que nossos patrocinadores nos dão", explica Bravo. Ele acrescenta que todos os integrantes da equipe já haviam trabalhado com ferramentas e instrumentos de medição da Starrett anteriormente e que por saberem que são produtos de qualidade decidiram pedir o apoio à multinacional.

"Quando estamos brigando por décimos de segundos na pista contra outras equipes, é muito importante garantir que a construção seja executada exatamente como no projeto e as ferramentas da Starrett tornam isso tudo possível", afirma o porta-voz da E-Racing. Agora a equipe se prepara para embarcar para os Estados Unidos, onde representará o Brasil em uma competição que reúne os campeões das principais universidades do mundo.

Telefone
Ver telefone
Página web
Visitar web
E-mail
Enviar e-mail
Endereço Av. Laroy Starrett, 1.880
13306-900  Itu
SP - BRASIL
(Clique aqui para ver o mapa)