Esse site utiliza cookies próprios e de terceiros para melhorar a experiência e os serviços. Se você continuar navegando, significa que aceita seu uso. Para mais informações, acesse nossa Política de Cookies

A Starrett, mundialmente conhecida por suas serras, ferramentas e instrumentos de medição, chega à Expomafe (Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Automação Industrial), a ser realizada entre os dias 7 e 11 de maio no São Paulo Expo, com lançamentos para o setor de metrologia. Os equipamentos detêm as mais recentes tecnologias e possuem módulo para integração total com a Indústria 4.0.

Entre eles estão as máquinas para controle dimensional óptico HVR-100 e KMR, os dinamômetros DFC e DFG e as máquinas de ensaios FMM, MTL e MTH. A HVR-100 possui medição sem contato, equipada com lente telecêntrica capaz de medir peças dentro do seu campo de visão, além de ser a única no mercado que pode fazer a medição na posição horizontal e vertical. Já a KMR é equipada com câmera digital de 5MP, capacidade de ajuste via software da velocidade do obturador, que possibilita eliminar qualquer influência de reflexo por fonte externa de iluminação, dando maior qualidade na imagem das peças e melhor precisão nos resultados; além dos dinamômetros DFC e DFG, e máquinas de ensaios FMM, MTL e MTH, com potente software para ensaios mecânicos.

O gerente de produto e pós-vendas de Metrologia, Sérgio Cristofoletti, explica que a Starrett vem se destacando ano a ano na feira como a empresa com maior número de avanços. "Sempre trazemos lançamentos com tecnologia de ponta, pensamos à frente, por isso alguns dos nossos equipamentos possuem módulo para integração total com a Indústria 4.0. Associamos ainda inovação à facilidade de uso dos produtos, com interface amigável que possibilita uma rápida e fácil assimilação, o que torna a vida do operador mais simples e colabora com o controle de qualidade".

Os lançamentos na Expomafe, segundo Cristofoletti, se dão porque é um evento internacional e com grande importância para o segmento da indústria metal mecânica de máquinas, ferramentas e bens de consumo "A feira traz um grande e seleto público em busca de novos processos, além de equipamentos de ponta com novas tecnologias", finaliza.

Para conhecer esta e outras soluções em metrologia, visite o estande da Starrett na Rua B.