O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contate diretamente com as empresas

Starrett investe em tecnologia e amplia sua linha de produtos para beneficiar a automação industrial

  • 16/04/2013, São Paulo (SP)

  • A Starrett é uma das principais fabricantes de ferramentas, equipamentos de metrologia e instrumentos de medição do mundo e têm investido significativamente na aquisição e desenvolvimento de tecnologias para ampliar sua linha de produtos.

 

Peça informação e/ou orçamento

 

Houve um erro e não foi possível enviar a informaçãoNão foi possível enviar parte da informação.
Por favor, tente de novo.
Por favor, tente de novo

A Starrett é uma das principais fabricantes de ferramentas, equipamentos de metrologia e instrumentos de medição do mundo e têm investido significativamente na aquisição e desenvolvimento de tecnologias para ampliar sua linha de produtos, principalmente os voltados à metrologia.

Recentemente a empresa adquiriu a fabricante de sistemas de medição Bytewise, que oferece sistemas à base de laser, sistemas de medição dimensional e softwares que são empregados nas empresas para o monitoramento da qualidade, controle de processos e inspeção. Com isso a Starrett passou a disponibilizar para o mercado brasileiro o Profile 360, que consiste em um instrumento de medição a laser indicado para medição dinâmica durante a produção, bastante utilizado em produção seriada, de produtos como guarnições para portas e vidros automotivos, perfis extrusados, perfis de madeira e plásticos. "Esta nova ferramenta de nossa linha de metrologia realiza comparação com os parâmetros no desenho CAD referência, inclusive com a tolerância, realizando a medição e a geração de relatórios de medição e de controle estatístico do processo (CEP)", explica Fernando Munhoz, Gerente de Produtos.

Outra novidade fruto dos investimentos que vêm sendo realizados pela empresa é o sistema ótico de medição HDV300-M3, da linha de metrologia dimensional, e é indicado para o trabalho de medição em chão de fábricas, utilizando o recurso de importação de desenho das peças em CAD para comparação e leitura imediata. "Esta ferramenta permite verificar com extrema rapidez se a peça está dentro ou fora do campo de tolerância, proporcionando a inspeção de 100% dos lotes de produção, devido à velocidade na medição e resultados, ou um número grande de elementos para compor uma amostra num estudo estatístico de processo", completou Munhoz.

Na linha de metrologia voltada a ensaios de material, a Starrett apresenta a linha FMS, ou seja, equipamentos dedicados aos ensaios de tração, compressão e estresse, com capacidade de 500 a 5000 N. "Esta linha possui um programa muito simples, diferenciando-se muito dos demais equipamentos similares no mercado, principalmente em testes realizados em molas. O programa funciona em um tablet que pode ser ligado a rede da companhia, gerando dados em Português", concluiu Munhoz.

Todo este investimento na linha de metrologia vem somar aos investimentos feitos até o momento na produção brasileira visando automatizar processos, criar novas células de produção e desenvolver a produtividade para reduzir custos. "Desde 2007 as vendas da filial brasileira somaram um crescimento de 50%, fruto dos investimentos feito em novas tecnologias e processo de produção, além de um consistente planejamento de marketing envolvendo novos produtos, rede de distribuidores e investimentos em propaganda", afirma Salvador de Camargo Júnior, Presidente da Starrett Brasil.

Telefone
Ver telefone
Página web
Visitar web
E-mail
Enviar e-mail
Endereço Av. Laroy Starrett, 1.880
13306-900  Itu
SP - BRASIL
(Clique aqui para ver o mapa)