O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contate diretamente com as empresas

Separador água-óleo

  • Usados para receber efluentes e águas contaminadas com óleos e graxas.

Informação detalhada do produto Separador água-óleo

Separadores água/óleo são usados para receber efluentes e águas contaminadas com óleos e graxas de áreas de manutenção, lavagem de veículos e máquinas além de oficinas mecânicas.

Os separadores água/óleo empregam métodos físicos e químicos como filtração, coagulação, floculação e flotação e trabalham por densidade, usando a tendência do óleo flutuar na água. Uma gota de óleo com 100 micra sobe na água a uma velocidade de 1,5 cm/min, entretanto, uma de 20 micra, demora 2 horas para percorrer a mesma distância. Para evitar que gotas menores sejam arrastadas pelo fluxo sem tratamento, se usam recheios coalescentes que capturam as gotas e as agregam em gotas maiores com maior velocidade de ascensão.

Usam-se, para este efeito, pratos inclinados corrugados e materiais oleofílicos, como as fibras de polipropileno, às quais as gotinhas de óleo aderem quando a água contaminada passa. Como as caixas retentoras de óleo (separadores água – óleo) podem receber grande quantidade de areia e outros materiais inertes, é conveniente que sejam precedidas por unidades de desarenação para um tratamento preliminar da água

Outros produtos desta empresa

.P-CTU-2698896526