O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contate diretamente com as empresas

Válvula-gaveta (SMV API 600)

  • Utilizada em processos onde não se necessitam operações freqüentes de abertura e fechamento, pois o seu manuseio é mais lento.

Solicite orçamentos para os produtos relacionados nestas categorias:

Informação detalhada do produto Válvula-gaveta

A principal característica da válvula gaveta está em sua mínima obstrução à passagem de fluxo, quando totalmente aberta, proporcionando baixa turbulência, com um diferencial de pressão quase insignificante, devido a seu sistema de vedação (obturador) atua perpendicularmente à linha de fluxo.
 
Corpo flangeado com padronização para conexões flangeadas ASME/ANSI B16.5 Classe 150# e 300#, construído em aço fundido (carbono ou inoxidável), dentro dos padrões da Norma API 600 e ASME/ANSI B16.34, garantindo excelente resistência a pressão e desgaste, face a face ASME/ANSI B16.10 e flanges com ressalto e ranhuras, conforme MSS SP-6.

Anéis em aço inoxidável soldados ao corpo, prolongam sua vida útil e a tornam um equipamento extremamente seguro. Cunha em aço (carbono ou inoxidável) com opção de revesti-mento em stellite, monel ou outras ligas níquel-cobre.

Guias internas do corpo possuem perfeito alinhamento e ajustes, proporcionando uma vedação suave da cunha nos anéis e haste ascendente com rosca trapezoidal, bucha de movimento em bronze e volante fixo.

Possui contra vedação em aço inoxidável, que permite a troca do engaxetamento com a válvula em operação e junta metálica em aço inoxidável + grafite.

Estanque para quaisquer tipos de fluidos, permitindo fluxo nos dois sentidos.
Diâmetros 02" a 16"
Velocidade máxima (fluidos limpos) 11 m/s
Temperatura até 297ºC (150#) e 449ºC (300#)
Norma de construção API 600 ASME/ANSI B16.34/B16.10
Outros produtos desta empresa

.P-CTU-2696837978