O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contate diretamente com as empresas

Válvula-borboleta biexcêntrica (SMV SL Steam Seal)

  • Retentores com alma metálica e guarda pó na região das buchas guias não permitem penetração do fluido e resíduos.

Solicite orçamentos para os produtos relacionados nestas categorias:

Informação detalhada do produto Válvula-borboleta biexcêntrica

A Série SL geralmente é utilizada em serviços que exigem alta performance e requerem resistência térmica, química e mecânica.

Corpo monobloco wafer, de pescoço longo para facilitar o isolamento térmico quando instalada na tubulação, totalmente fundido em aço carbono ou aço inoxidável, face-a-face conforme API 609 Cat. B e ASME/ANSI B16.34. Para conexões conforme ASME/ANSI B16.5 Classe 150 Lbs e NBR 7675 Din-PN10, de DN 2” a 12” modelo híbrido e DN 14” a 24” com furos de guia roscados conforme norma.

Vedação unidirecional fabricada em PTFE ou RPTFE, com alma elástica fixada ao corpo por flange de aperto. Possui exclusiva geometria levemente inclinada, protegida por meio do grau hidrodinâmico do corpo, reduzindo cortes ou arrastos de materiais da sede, que garante e prolonga mais sua vida útil.
Disco duplo excêntrico levemente deslocado do eixo central do corpo, proporciona excelente torque para abertura e reduzido torque para fechamento quando pressurizada. Desenvolvido com bordas polidas para um perfeito acentamento na vedação e em formato fino, porém levemente convexo ao fluxo, o que aumenta a área de passagem e gera uma perda de carga menor, tornando-o resistente a deformações e melhorando a pressurização sobre a vedação, que classifica a Série SL como classe de vedação VI* (total estanque).

Semi-eixos mecanicamente fixados ao obturador (disco) por elemento de fixação com bucha de travamento cônico sem a utilização de soluções químicas adesivas ou soldagem, permitindo a execução de desmontagem para manutenção de forma não destrutiva, com sistema de transmissão de torque através de chaveta interna no obturador a partir do diâmetro de 6”.

Retentores com alma metálica e guarda pó na região das buchas guias não permitem penetração do fluído e resíduos que possam causar o travamento dos eixos.

Diâmetros Ø 2” a Ø 12”(híbrido) e Ø 14” a Ø 24”
Velocidade máxima (fluidos limpos) 12 m/s até 90 m/s (sob consulta)
Temperatura (+) 75°C até +- 250°C
Norma de construção API 609 Cat. B
Outros produtos desta empresa

.P-CTU-2696837978