O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contate diretamente com as empresas

Pallets plásticos Schoeller cumprem exigências sanitárias e ambientes

  • 26/04/2013, São Paulo (SP)

  • Os pallets de plástico 100% reciclável vêm ganhando importância dentro da indústria alimentícia por conta do material utilizado em sua fabricação, pois proporcionam uma solução ambientalmente responsável a um custo eficaz.

 

Peça informação e/ou orçamento

 

Houve um erro e não foi possível enviar a informaçãoNão foi possível enviar parte da informação.
Por favor, tente de novo.
Por favor, tente de novo

Os pallets de plástico 100% reciclável vêm ganhando importância dentro da indústria alimentícia por conta do material utilizado em sua fabricação, pois proporcionam uma solução ambientalmente responsável a um custo eficaz, satisfazendo as necessidades da movimentação de materiais, diferente dos pallets de madeira, desenvolvidos com matéria prima advinda do desmatamento.

Uma onda de ambientalismo, aliada a uma demanda de qualidade do meio ambiente, está forçando muitos fabricantes de pallets de madeira a examinarem as práticas de seu negócio.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) possui algumas exigências e recomendações para as empresas que manipulam, estocam ou armazenam alimentos. De maneira geral, os alimentos devem ser armazenados de forma a impedir a contaminação e/ou proliferamento de microrganismos. O local de armazenamento deve ser limpo, com os alimentos mantidos ou separados por tipo ou grupo sobre pallets e/ou estrados (bem conservados e limpos).

Por conta das rígidas exigências, a própria Anvisa indica às empresas e indústrias usuárias desses produtos que façam a troca dos seus pallets por outros feitos em material plástico, por conta de fatores como melhor capacidade de higienização, organização e armazenamento dos alimentos.

Além da recomendação na legislação, há uma série de argumentos a favor do uso de pallets plásticos na indústria de alimentos. Especialmente indicados para setores que impõem restrições aos pallets de madeira, em razão de normas sanitárias ou de valorização da sustentabilidade ambiental, os pallets de plásticos são 100% recicláveis, descartáveis ou retornáveis, atóxicos, resistentes a produtos químicos, 70% mais leves que os de madeira, não exigem fumigação para exportação, permitem limpeza, não absorvem umidade, além da possibilidade de serem personalizados com cores e logomarca.

É cada vez mais claro que o uso de pallets de plástico é a melhor escolha no transporte e armazenagem de alimentos.

Telefone
Ver telefone
Página web
Visitar web
E-mail
Enviar e-mail
Endereço R. Afonso Brás, 579 Cj. 86
04511-011  São Paulo
SP - BRASIL
(Clique aqui para ver o mapa)