O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contate diretamente com as empresas

Ribbons

  • Usado somente em impressoras de termotransferência, pode ser divididos em três categorias: cera, cera/resina e resina.

Informação detalhada do produto Ribbons

A finalidade do ribbon é fazer com que o código de barras impresso por termotransferência ofereça uma precisão de leitura de 100%. O processo de transferência se dá no momento em que a cabeça térmica da impressora sensibiliza o filme ribbon, forçando a tranferência do material impregnado para a superfície da etiqueta.

Existem diversos tipos de ribbon, um para cada necessidade.

Aplicações:

Os ribbons são usados somente em impressoras de termotransferência e podem ser divididos em três categorias: Cera, Cera/Resina e Resina.

A impressâo se dá em diversos tipos de papéis, plásticos ou polímeros.

Especificações técnicas:

  • Ribbon de cera: o ribbon de cera é o mais comum, utilizado na maioria dos tipos de papéis, como o couchê ou transterm. Permite a impressão em alta velocidade com grande qualidade.
  • Ribbon cera/resina - misto: mais utilizado em materiais sintéticos como vinil e polipropileno. Permite uma impressão mais resistente a abrasividade e as intempéries.
  • Ribbon resina: indicado para uso em materiais sintéticos como poliéster, vinil e polipropileno. Mais usado em superfícies de uso externo sujeitas ao contato com soluções aquosas, alcalóides, ácidas ou sujeitas a altas temperaturas.
Outros produtos desta empresa

.P-CTU-1179619188