O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contate diretamente com as empresas

Manipulador industrial para pneus (INDEVA Liftronic® Air)

  • Disponível em distintos modelos com capacidades de carga de 80, 160 e 250 kg.


Peça informação e/ou orçamento

 

Houve um erro e não foi possível enviar a informaçãoNão foi possível enviar parte da informação.
Por favor, tente de novo.
Por favor, tente de novo

Informação detalhada do produto Manipulador industrial para pneus

Manipulador industrial de última geração da família INDEVA que combina a fortaleza dos manipuladores pneumáticos com a inteligência dos INDEVA. A força de elevação é pneumática, mas o controle é eletrônico.

É ideal para a manipulação de cargas com centro de gravidade deslocado. Está disponível em distintos modelos com capacidades de carga de 80, 160, 250 kg e pode ser instalado em uma coluna, no teto ou em uma ponte rolante.

Comparados com os manipuladores tradicionais com controle pneumático, o Liftronic Air oferece muitas vantagens que se traduzem em mais segurança, ergonomia e produtividade.

O Liftronic Air oferece uma completa segurança graças ao controle eletrônico; com destaque para a função ANTI-JUMPING graças a que, no caso de repentina perda da carga, o equilibrador se adapta instantaneamente ao novo peso, evitando movimentos perigosos para cima.

Em um manipulador com controle pneumático estão disponíveis somente dispositivos do tipo mecânico ou pneumático e, em caso de perda da carga, não existe nenhum tipo de dispositivo que bloqueie movimentos perigosos para cima.

O Liftronic Air, mediante a célula de carga eletrônica, não somente equilibra automaticamente o peso da carga ao elevá-la, mas também equilibra o peso da carga continuamente, adaptando-se instantaneamente aos novos pesos, enquanto que com um manipulador com controle pneumático o equilíbrio automático da carga é de difícil e sempre imprecisa.

Segurança: O controle eletrônico mede continuamente a pressão nos principais circuitos de equilíbrio do manipulador, verificando e confirmando as medidas efetuadas e sinalizando a presença de possíveis avarias. Também se reconhecem condições de funcionamento extremo (falta de alimentação pneumática, carga máxima superada, etc.) que, ainda que não são perigosas, resultam úteis ao operário com o fim de prevenir riscos.

  1. Em caso de repentina perda da carga, o Liftronic Air se adapta instantaneamente ao novo peso, evitando movimentos perigosos para cima.
  2. No caso de falta de pressão de alimentação se gera um aviso acústico ou luminoso ao operário. Os circuitos de segurança (em particular, o circuito do botão de emergência) estão realizados somente com lógica física e segundo uma arquitetura de segurança. Essa opção permite prescindir da eletrônica para funções de segurança.
Capacidade de carga máxima 250 kg
Raio máximo de ação 2.700 mm
Velocidade máxima de elevação 0,5 m/seg
Controle eletrônico
Alimentação elétrica 115/230 V A/C - 50/60 Hz
Consumo elétrico máximo 100 VA
Grau de proteção IP 54
Temperatura de exercício 0 a 40 ºC
Nível sonoro < 70 dB (A)

.P-CTA-1179618383