O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contate diretamente com as empresas

Manipulador com garra múltipla para bobinas (INDEVA Liftronic® L160C)

  • Para a manipulação de três ao mesmo tempo.


Peça informação e/ou orçamento

 

Houve um erro e não foi possível enviar a informaçãoNão foi possível enviar parte da informação.
Por favor, tente de novo.
Por favor, tente de novo

Informação detalhada do produto Manipulador com garra múltipla para bobinas

A Scaglia INDEVA é o único produtor europeu que oferece os Intelligent Devices for Handling ou INDEVA para a manipulação manual. Os INDEVA são uma evolução dos manipuladores industriais tradicionais: são manipuladores industriais inteligentes com controle eletrônico.

Um INDEVA permite aos operários manipular cargas de forma natural, como se o equipamento fosse uma extensão do próprio braço humano.

Um INDEVA contribui significativamente a aumentar a produção, reduzir os gastos por produtos defeituosos e minimizar os riscos laborais relativos à manipulação manual de cargas.

Para manipular produtos delicados e de alto valor, com movimentos rápidos e repetitivos, um INDEVA é a única solução disponível no mercado que pode assegurar produtividade e segurança; isso permite, de fato, a mesma sensibilidade e flexibilidade própria da manipulação manual, mas com a adição da potência da máquina.

Em relação aos manipuladores tradicionais com controle pneumático, os INDEVA oferecem estas vantagens: ergonomia, segurança e produtividade.

Auto-equilibrado e detecção automática do peso: um dispositivo eletrônico controlado por microprocessador permite ao equilibrador pôr a zero automática e instantaneamente o peso da carga aplicada. Um INDEVA não somente equilibra automaticamente o peso da carga ao elevá-la, mas também equilibra o peso da carga continuamente (função autodetecção do peso), adequando-se instantaneamente aos novos pesos. Graças a isso, o operador pode manipular cargas de peso diferentes ou que variam de peso durante la manipulação (vazio/cheio de tambores, caixas, etc.) sem ter que acionar interruptores nem pulsar botões e, sobretudo, sem interromper o ciclo de trabalho.

O operador manipula as cargas de maneira intuitiva e natural, quase esquecendo de que está utilizando uma máquina. Os manipuladores tradicionais com controle pneumático, também os que se definem auto-equilibrantes, detectam a carga no momento da elevação, mas não detectam automaticamente e de maneira contínua a variação da carga e não equilibram as cargas aos novos pesos. A resposta aos impulsos do operador não é imediata por causa da limitação tecnológica do sistema pneumático (menor velocidade de deslocamento do ar em relação ao impulso elétrico).

Outros produtos desta empresa

.P-CTA-1179618383