O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contate diretamente com as empresas

Plataforma elevadora Trucklift otimiza manutenção na Expresso Embaixador

  • 19/07/2018, Panambi (RS)

  • Manter a frota de ônibus inspecionada, através de um rigoroso método de manutenção preventiva faz parte da rotina da empresa de transporte rodoviário intermunicipal de passageiros, a Expresso Embaixador, sediada na cidade de Pelotas/RS.

 

Solicitar informação

 

Houve um erro e não foi possível enviar a informaçãoNão foi possível enviar parte da informação.
Por favor, tente de novo.
Por favor, tente de novo

Com uma frota de 125 ônibus as revisões são realizadas na própria oficina, o que exige um trabalho ágil e seguro.

Diante dessa necessidade, a empresa encontrava limitações para realizar o serviço, o qual era executado pelos mecânicos em valas abaixo do nível do piso. A Expresso Embaixador através de pesquisa de mercado e indicações de outras empresas do segmento de transporte de passageiros procurou a SAUR para obter um equipamento apropriado às suas necessidades. A plataforma elevadora Trucklift, produzida pela SAUR foi a solução encontrada para otimizar todo o processo de manutenção.

O equipamento traz como vantagens a altura ajustável de acordo com a necessidade do mecânico, ambiente limpo, versatilidade, aumento de produtividade, mecânico aparente, além de possibilitar a mudança de layout e iluminação natural. De acordo com o engenheiro Ricardo Almeida Cepeda, superintendente de Manutenção da Expresso Embaixador, antes do Trucklift, a maior dificuldade era a demora para execução das manutenções corretivas ou preventivas, bem como a impossibilidade de realizar algumas tarefas devido ao uso da vala. "O ambiente era inapropriado, com espaço reduzido, escuro e sem a devida ergonomia e segurança para o profissional", acrescenta.

Utilizando o Trucklift desde o ano de 2010, a empresa obteve melhorias nos processos e ganho de tempo. "É um equipamento muito prático e eficiente, que agilizou consideravelmente a atividade de manutenção preventiva, a qual é toda realizada com este equipamento. A facilidade de circulação em seu entorno e a possibilidade de mudança de layout de acordo com as necessidades futuras são outras considerações a serem destacadas," enfatiza.

De acordo com Marcio Koch, gestor comercial da SAUR, um dos quesitos a ressaltar sobre o Trucklift é a segurança, pois com carga excessiva o equipamento não sobe. Com obstrução ao baixar, o sensor detecta e o sistema para, permitindo apenas a subida para eliminar a obstrução. Havendo rompimento ou vazamento de mangueira ou tubulação, o sistema fica estático por meio de válvulas de retenção conectada diretamente nos cilindros hidráulicos até que seja sanado o problema. "Com estes dispositivos, o risco de acidentes fica reduzido e o mecânico e demais profissionais trabalham com mais tranquilidade e, consequentemente, com rapidez", destaca. Quanto à versatilidade o modelo Trucklift Plataforma dispõe de proteção IP-55, permitindo sua utilização em áreas abertas e de lavagem (não submerso). Além de poder ser aplicado para o carregamento e descarregamento de veículos pesados, elevação em linhas de montagem, oficinas mecânicas e exposição em feiras.

Além do Trucklift Plataforma, outro modelo comercializado pela SAUR é o Trucklift em Coluna, que agora passa a ser produzido na versão à bateria, ou seja, não necessita estar permanentemente conectado a alguma fonte de energia. Este modelo conta ainda com comunicação Wireless de controle e acionamento, ou seja, sem interligação de fios entre as colunas.

Porém podem ser operadas individualmente ou em conjunto, de 2 ou 4 colunas, que são automonitoradas. Caso alguma coluna se desnivele, imediatamente o sistema interrompe a elevação, para a segurança do operador. Quando o Trucklift está parado em posição trabalho, o mesmo se encontra travado hidraulicamente e mecanicamente, proporcionando segurança extra em sua utilização.

Telefone
Ver telefone
Página web
Visitar web
E-mail
Enviar e-mail
Endereço Av. Presidente Kennedy, 4025
98280-000  Panambi
RS - BRASIL
(Clique aqui para ver o mapa)