Esse site utiliza cookies próprios e de terceiros para melhorar a experiência e os serviços. Se você continuar navegando, significa que aceita seu uso. Para mais informações, acesse nossa Política de Cookies

Mais uma vez, a Sansuy, fabricante de laminados flexíveis de PVC e seus manufaturados, marcou presença em um dos maiores eventos do agronegócio nacional, a 19ª Agrishow, na cidade de Ribeirão Preto (SP), entre os dias 30 de abril e 4 de maio. E comemora os resultados da visitação em seu estande de 3.500 m², onde o público pôde conhecer, entre os diversos produtos expostos, o Vinitank AP, lançamento voltado para a produção de organismos aquáticos.

Trata-se de um tanque autoportante fabricado de laminado flexível de PVC reforçado. Por não ter estrutura, o tanque é bastante leve e pode ser transferido de lugar com facilidade. Quando cheio de água adquire a forma de um tanque circular e permanece estável devido à sua borda, que funciona como uma boia cheia de ar. Ao ser esvaziado, pode ser dobrado, transportado e armazenado sem dificuldade.

A empresa também destacou outros produtos desenvolvidos especificamente para a produção de organismos aquáticos e que oferecem flexibilidade e resistência aos diversos tipos de viveiros:
  • O Vinitanq (tanque-rede) é fabricado com o legítimo Sannet, uma tela de poliéster de alta tenacidade recoberta com PVC flexível resistente à intempérie e é oferecido para viveiros de pequeno, médio e grande volume;
  • O Vinitank (com estrutura) é confeccionado com laminados de PVC flexível reforçado com fios de poliéster de alta tenacidade e sua estrutura é fabricada de termoplástico de engenharia;
  • E a Vinimanta, uma geomembrana flexível de PVC com formulação adequada para revestimento de lagoas para a criação de organismos aquáticos.

A aplicação da Vinimanta pode ser observada no revestimento de um lago de 234 m² na área do estacionamento da Agrishow. Além da impermeabilização com a geomembrana de PVC, a empresa doou cerca de 50 Nishikigoi, as coloridas carpas japonesas.

Dentro do seu portfólio voltado ao agronegócio, além da piscicultura, a Sansuy destacou em seu estande o Vinimazem, que não possui estrutura e mantém-se inflado por ventiladores, sendo adequado à armazenagem de grãos; e o Biodigestor, um sistema que proporciona melhor aproveitamento dos dejetos animais e outros efluentes orgânicos. Entre as vantagens da sua utilização estão a produção de biofertilizantes e biogás para a geração de energia elétrica ou térmica.