O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contate diretamente com as empresas

Desenvolvido pela Sansuy, Site reúne informações sobre Biodigestor

  • 12/07/2016, Embu das Artes (SP)

  • A Sansuy desenvolveu um site exclusivo para o vinibiodigestor, solução economicamente viável e ambientalmente correta, que atende cada propriedade rural conforme suas reais necessidades.

 

Peça informação e/ou orçamento

 

Houve um erro e não foi possível enviar a informaçãoNão foi possível enviar parte da informação.
Por favor, tente de novo.
Por favor, tente de novo

Em constante evolução, empresas e consumidores estão cada vez mais exigentes: produtos mais saudáveis, descarte correto de materiais, produção que não agride o meio ambiente, preservação dos recursos naturais. São premissas que não excluem o agronegócio, que pede produtores rurais cada vez mais conscientes de sua responsabilidade ambiental.

Seguindo essa premissa, a Sansuy, tradicional fabricante de laminados flexíveis e produtos manufaturados de PVC, desenvolveu um site exclusivo para o vinibiodigestor (vinibiodigestor.com.br), solução economicamente viável e ambientalmente correta, que atende cada propriedade rural conforme suas reais necessidades de demanda energética (biogás), produção de biofertilizante e preservação ambiental.

"O site está focado na apresentação dos produtos e soluções da Sansuy que atendem desde produtores familiares até grandes criadores e indústrias, como frigoríficos, processamento de féculas e amidos, além de instituições de ensino e pesquisa", explica Valter Saka, gerente de produto da companhia.

A ideia de desenvolver um site exclusivo para o vinibiodigestor Sansuy surgiu da necessidade de apresentar as soluções em biodigestão de forma clara e objetiva a um público que, de modo geral, despende pouco tempo navegando em um mesmo site. Por isso, a empresa priorizou imagens de impacto e bons cases, e teve a preocupação de desenvolver um projeto com design que se adapta aos vários padrões de tela disponíveis no mercado, como smartphones, tablets e notebooks.

Resíduos são matéria-prima do biodigestor

A criação de animais gera acúmulo de resíduos, que podem contaminar a água e o solo. Esses mesmos resíduos, no entanto, são excelente matéria-prima para o biodigestor. O processo de biodigestão anaeróbia é promovido por bactérias, que são as principais responsáveis pela degradação da matéria orgânica e produção de biogás. O vinibiodigestor Sansuy é o equipamento que promove esse processo de biodigestão dos resíduos.

Dentre os benefícios para o produtor rural está a melhora no aspecto de saneamento, o que diminui a presença de moscas e odores; e a produção de biofertilizante de qualidade, pois o biodigestor estabiliza a matéria orgânica e melhora o aproveitamento dos minerais. Outra vantagem é a disponibilidade de combustível (biogás) que pode ser utilizado no aquecimento de caldeiras, galpões, refrigeração, iluminação, motobombas, aquecimento de instalações para animais e outros, gerando economia para toda a propriedade.

O vinibiodigestor Sansuy é fabricado com geomembrana de PVC (policloreto de vinila), com formulação especial para resistência às intempéries e instalado em escavações em solo apropriado, com as paredes e fundo revestidos com geocomposto de PVC flexível. A cobertura é feita por outra manta, que infla e confere as condições anaeróbias necessárias, além de armazenar o biogás.

Telefone
Ver telefone
Página web
Visitar web
E-mail
Enviar e-mail
Endereço Rod. Regis Bitencourt s/nº Km 280
06830-900  Embu das Artes
SP - BRASIL
(Clique aqui para ver o mapa)