Esse site utiliza cookies próprios e de terceiros para melhorar a experiência e os serviços. Se você continuar navegando, significa que aceita seu uso. Para mais informações, acesse nossa Política de Cookies

A crise de falta de água que afeta cidades em diversas regiões do país fez a população mudar comportamentos com o objetivo de economizar esse recurso. Aproveitar água da chuva ou de máquinas de lavar para reúso é uma ação que ajuda o meio ambiente, mas precisa ser feita de maneira segura.

Para isso, soluções criativas ganham espaço em residências e comércios. Um exemplo é o ÁguaCapta oferecido pela Sansuy: um reservatório flexível, em formato de tambor, leve e eficiente que, como o próprio nome diz, capta a água da chuva de telhados e calhas e armazena em seu interior. Podendo receber águas de outras fontes também, como máquinas de lavar roupas.

Com ÁguaCapta é possível criar um sistema de coleta de água e ampliar a capacidade de armazenamento utilizando o sistema de conexão, que permite interligar diversos reservatórios em série, distribuindo a água entre eles. Outro ponto de destaque é a tela que dificulta a entrada de insetos e sujeiras, questão de extrema importância quando se pensa em armazenar água.

"Além de economia na conta, o equipamento evita o uso de água tratada para irrigar plantas, lavar carro, quintal e outras finalidades domésticas. Com ÁguaCapta é possível armazenar água e ficar tranquilo em períodos de racionamento", diz Tony Brito, diretor comercial da Sansuy.

ÁguaCapta é fabricado com material lavável e atóxico e está disponível em quatro capacidades: 80 litros, 200 litros, 305 litros e 600 litros. A instalação do equipamento é bastante simples e, quando fora de uso, pode ser dobrado e guardado com facilidade.

Venda direta pela internet

Outra novidade é que o ÁguaCapta pode ser adquirido diretamente pelo site www.aguaeconsumo.com, endereço exclusivo da Sansuy para comercialização de seus diversos modelos de reservatórios, tanto para água de reúso, como para água potável.