Esse site utiliza cookies próprios e de terceiros para melhorar a experiência e os serviços. Se você continuar navegando, significa que aceita seu uso. Para mais informações, acesse nossa Política de Cookies

Tradicional fabricante de laminados flexíveis de PVC e fornecedora de produtos para grandes construções, caso da vinimanta de PVC, a Sansuy possui grande experiência também na fabricação da vinigeomanta, um impermeabilizante composto por uma geomembrana de PVC acoplada em fábrica a um geotêxtil, tornando-se um geocomposto altamente resistente ao puncionamento e rasgos.

Produto formulado em laboratório conforme as exigências específicas de cada projeto, vinigeomanta caracteriza-se por ser um material delgado, plano e de grandes dimensões, com propriedades particulares de flexibilidade e resistência, ideal para exercer a função barreira na contenção ou desvio de fluidos. Sua utilização garante melhor aderência ao concreto e, devido à sua flexibilidade, ajusta-se a qualquer tipo de superfície sem que ocorra ruptura.

A vinigeomanta pode ser empregada com inúmeras vantagens na impermeabilização de estruturas subterrâneas, como estações de metrô, túneis, subsolos, garagens e poços de ventilação. Outra indicação deste produto é na impermeabilização de canais e lagoas de irrigação, uma vez que a manta adere perfeitamente às irregularidades do substrato. Devido à excelente soldabilidade, característica própria do PVC, pode-se reparar ou mesmo substituir parte do material, consideradas as condições de vida útil da manta.

Em aterros sanitários a vinigeomanta impede a contaminação dos mananciais aquíferos, sendo também ótima alternativa para cobertura dos resíduos, fazendo a contenção das águas pluviais e apresentando como benefícios a redução do percolado e o melhor aproveitamento do biogás. Em tanques de resíduos a geomembrana de PVC pode ser formulada de acordo com as características do efluente a ser armazenado, o que garante segurança ao sistema.

Formulação versátil

A versatilidade na formulação deste material permite incluir aditivos que proporcionam resistência ao UV, não propagação de chama, resistência química a substâncias diversas, atoxicidade e antioxidantes que prolongam a vida útil. A manta pode ser fornecida em painéis sob medida, dobrada e embalada, para facilitar a instalação, e sua aplicação é rápida e de baixo custo.

A experiência da Sansuy neste segmento levou ao emprego da vinigeomanta e da vinimanta em obras de grande complexidade, caso do Metrô de São Paulo; do bairro de Ilha Pura, na Barra da Tijuca (RJ), que recebeu os atletas olímpicos; e do Programa Água Doce, instituído pelo governo federal para promover o acesso permanente da população à água de boa qualidade para consumo.