Esse site utiliza cookies próprios e de terceiros para melhorar a experiência e os serviços. Se você continuar navegando, significa que aceita seu uso. Para mais informações, acesse nossa Política de Cookies

A Sansuy - tradicional fabricante das lonas para caminhões marca vinilona e com ampla atuação no agronegócio - participará de três eventos do setor que acontecem durante o mês de janeiro no Estado do Paraná: Dia de Campo C.Vale, entre os dias 12 e 14, na cidade de Palotina; Dia de Campo Copacol, nos dias 13 e 14, em Cafelândia; e Dia de Campo Copagril, de 20 a 22, no município de Marechal Cândido Rondon.

O Dia de Campo tem como objetivo manter os cooperados atualizados tecnologicamente, com apresentação de soluções que facilitem o dia a dia dos produtores agroindustriais. Em seu estande, a Sansuy dará destaque aos produtos voltados ao produtor rural, apresentando algumas vantagens da adoção do vinibiodigestor, equipamentos para piscicultura e as novidades em reservatórios de água.

Biodigestor: benefícios para o produtor e o meio ambiente

O vinibiodigestor Sansuy promove o processo de biodigestão dos dejetos das criações de animais, por meio de bactérias, que são as principais responsáveis pela degradação da matéria orgânica e produção de biogás - que pode ser utilizado no aquecimento de caldeiras, geração de energia para galpões, refrigeração, iluminação, motobombas, e outros, gerando economia para toda a propriedade.

Outros benefícios para o produtor rural são a melhora no aspecto de saneamento, o que diminui a presença de moscas e odores; e a produção de biofertilizante de qualidade, pois o biodigestor estabiliza a matéria orgânica e melhora o aproveitamento dos minerais. Para o meio ambiente, a utilização do biodigestor é fundamental, uma vez que evita a contaminação do lençol freático e de rios afluentes.

Soluções para piscicultura

Com foco na piscicultura, a Sansuy divulgará a geomembrana de PVC flexível marca vinimanta para recobrimento e impermeabilização de reservatórios e viveiros escavados, o vinitank e o tanque-rede, que oferecem flexibilidade, ambiência e resistência a unidades de produção de organismos aquáticos. O vinitanq, também conhecido como tanque-rede, é fabricado com o legítimo sannet, tela fabricada com fios de poliéster de alta tenacidade recoberta com PVC flexível e resistente a intempéries. Já o vinitank é instalado fora da água e está disponível para capacidades de 5 mil a 100 mil litros. Entre as aplicações do vinitank estão a manutenção de reprodutores, tanques de desova, produção de alevinos e juvenis, engorda de peixes de água doce e de água do mar, berçário para camarões, treinamento alimentar de peixes carnívoros, depuração de peixes, mexilhões e ostras antes do abate, e quarentena.

Reservatórios para água potável e de reúso

Problema atual e que atinge sobremaneira os produtores rurais, a estiagem é um desafio para a população e para o poder público, e é fundamental evitar qualquer desperdício. Para esta finalidade, a Sansuy apresentará soluções funcionais, que aliam segurança e baixo custo.

Um dos produtos destinado ao transporte e armazenagem de água potável e de reúso é o viniliq pipa, um reservatório flexível, confeccionado com laminado reforçado de PVC e indicado tanto para situações de escassez de chuvas, paisagismo ou mesmo no combate a incêndios florestais, entre outras aplicações.

Outra solução criativa para residências e comércios é o ÁguaCapta: um reservatório flexível, em formato de tambor, leve e eficiente que, como o próprio nome diz, capta a água da chuva de telhados e calhas e armazena em seu interior. Podendo receber águas de outras fontes também, como máquinas de lavar roupas.

Serviço:

  • Dia de Campo C.Vale
  • Data: 12 a 14 de janeiro
  • Local: Fazenda Santa Fé - Complexo Avícola C. Vale
  • Endereço: Prolongamento da Av. Ariosvaldo Bitencourt - Palotina (PR)

 

  • Dia de Campo Copacol
  • Data: 13 a 14 de janeiro
  • Local: Centro de Pesquisa Agrícola (CPA) da Copacol
  • Endereço: PR 180, km 67, saída para Nova Aurora - Cafelândia (PR)
  • Dia de Campo Copagril
  • Data: 20 a 22 de janeiro
  • Local: Campo Experimental da Copagril - Marechal Cândido Rondon (PR)