O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contate diretamente com as empresas

Sansuy destaca biodigestor na Agroleite 2015

  • 16/10/2015, Embu das Artes (SP)

  • Equipamento, que proporciona benefícios ao produtor e ao meio ambiente, estará em exposição no evento que acontece de 20 a 24 de outubro na cidade de Castro, no Paraná. Localização da Sansuy: Estande 70.

 

Peça informação e/ou orçamento

 

Houve um erro e não foi possível enviar a informaçãoNão foi possível enviar parte da informação.
Por favor, tente de novo.
Por favor, tente de novo

Equipamento, que proporciona benefícios ao produtor e ao meio ambiente, estará em exposição no evento que acontece de 20 a 24 de outubro na cidade de Castro, no Paraná.

Evento técnico voltado a todas as fases da cadeia do leite, de fazendeiros a agrônomos e pesquisadores, a Agroleite 2015 será realizada entre os dias 20 e 24 de outubro, na cidade de Castro, no Paraná. A feira busca apresentar o potencial de produção da região e espera receber, nesta edição, 98 mil visitantes, gerando negócios da ordem de R$ 60 milhões.

Tradicional fabricante de laminados flexíveis e produtos manufaturados de PVC, a Sansuy destaca em seu estande o vinibiodigestor, equipamento especialmente indicado para propriedades voltadas à produção de leite. O biodigestor é uma solução economicamente viável, que possibilita transformar dejetos de animais em biofertilizante e biogás, além de reduzir impactos ambientais causados pelos dejetos das criações de animais.

A produção de gado leiteiro gera acúmulo de resíduos, que podem contaminar a água e o solo. Esses mesmos resíduos, no entanto, são excelente matéria-prima para o biodigestor. O processo de biodigestão anaeróbia é promovido por bactérias, que são as principais responsáveis pela degradação da matéria orgânica e produção de biogás. O vinibiodigestor Sansuy é o equipamento que promove esse processo de biodigestão dos resíduos.

Benefícios para o produtor rural

Dentre os benefícios para o produtor rural está a melhora no aspecto de saneamento, o que diminui a presença de moscas e odores; e a produção de biofertilizante de qualidade, pois o biodigestor estabiliza a matéria orgânica e melhora o aproveitamento dos minerais. Para o meio ambiente, a utilização do biodigestor é fundamental, uma vez que evita a contaminação do lençol freático e de rios afluentes.

Outra vantagem é a disponibilidade de combustível (biogás) que pode ser utilizado no aquecimento de caldeiras, galpões, refrigeração, iluminação, motobombas, aquecimento de instalações para animais e outros, gerando economia para toda a propriedade.

O vinibiodigestor Sansuy é fabricado com geomembrana de PVC (policloreto de vinila), com formulação especial para resistência às intempéries e instalado em escavações em solo apropriado, com as paredes e fundo revestidos com geocomposto de PVC flexível. A cobertura é feita por outra manta, que infla e confere as condições anaeróbias necessárias, além de armazenar o biogás.

A instalação do vinibiodigestor não requer selo hídrico ou obra civil. Uma equipe técnica especializada da Sansuy fará a avaliação e elaboração do projeto, além de estudo do custo-benefício e tempo de amortização do investimento. A empresa oferece assistência técnica com cobertura em todo o território nacional.

Serviço

  • Data: 20 a 24 de outubro
  • Local: Parque de Exposições Dario Macedo - Castro/PR
  • Endereço: PR 340, km 198 (Estrada Castro - Castrolanda)
  • Localização da Sansuy: Estande 70
Telefone
Ver telefone
Página web
Visitar web
E-mail
Enviar e-mail
Endereço Rod. Regis Bitencourt s/nº Km 280
06830-900  Embu das Artes
SP - BRASIL
(Clique aqui para ver o mapa)