O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contate diretamente com as empresas

Sistema desenvolvido pela Sansuy une a criação de peixes à hidroponia

  • 20/06/2012, Holambra (SP)

  • O equipamento, que será apresentado no estande da empresa na Hortitec 2012, minimiza o consumo de água e é alternativa para o produtor agrícola.

 

Peça informação e/ou orçamento

 

Houve um erro e não foi possível enviar a informaçãoNão foi possível enviar parte da informação.
Por favor, tente de novo.
Por favor, tente de novo

A Sansuy, fabricante de laminados flexíveis e produtos manufaturados de PVC, estará presente na 19ª Hortitec - Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas, em Holambra (SP), entre os dias 20 e 22 de junho. Com importante foco no agronegócio, a empresa apresentará em seu estande de 250 m2 um sistema que une a hidroponia à criação de peixes.

A hidroponia é a técnica de cultivar plantas sem solo, ou seja, as plantas são colocadas em canais ou recipientes por onde circula uma solução composta de água e nutrientes necessários ao seu desenvolvimento. No sistema desenvolvido pela Sansuy, a água utilizada na criação de peixes passa por filtros especiais que fazem o controle da qualidade e, em seguida, é bombeada para a base hidropônica, retornando novamente para os peixes.

- Este sistema alia duas vantagens para o produtor agrícola: reaproveita a água já utilizada na hidroponia, garantindo menor consumo, e torna-se uma alternativa eficaz para ampliar seu negócio - avalia Marcelo Castagnolli, gerente de produto da Sansuy.

Para a criação de peixes é utilizado o Vinitank, tanque circular que está disponível para capacidades de 5 mil a 100 mil litros. Entre as aplicações do Vinitank estão também a manutenção de reprodutores, desova, produção de alevinos e juvenis, engorda de peixes de água do mar e de água doce, treinamento alimentar de peixes carnívoros, depuração de peixes, mexilhões e ostras antes do abate, e quarentena.

Outros produtos em destaque
Dentro do seu portfólio voltado ao agronegócio, além do Vinitank, a Sansuy destacará o Vinitank AP, um tanque autoportante também indicado para a produção de organismos aquáticos. Por não ter estrutura, é bastante leve e pode ser transferido de lugar com facilidade. Quando cheio de água adquire a forma de um tanque circular e permanece estável devido à sua borda, que funciona como uma boia cheia de ar. Ao ser esvaziado, pode ser dobrado, transportado e armazenado sem dificuldade.

Já a Vinimanta é uma geomembrana flexível produzida a partir de um composto de PVC, aditivos especiais, plastificantes e estabilizantes que conferem propriedades particulares de flexibilidade e resistência às intempéries. Essa versatilidade na formulação permite obter diferentes materiais para aplicações específicas de impermeabilização, seja em lagoas para irrigação, reservatórios, lajes e obras paisagísticas, como lagos, praias artificiais, espelhos d'água e cobertura de telhados ajardinados.

Serviço
19ª Hortitec - Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas
Data: 20 a 22 de junho
Local: Recinto da Expoflora
Endereço: Al. Maurício de Nassau, 675 - Holambra (SP)
Localização da Sansuy: Setor Preto, nº 20

Telefone
Ver telefone
Página web
Visitar web
E-mail
Enviar e-mail
Endereço Rod. Regis Bitencourt s/nº Km 280
06830-900  Embu das Artes
SP - BRASIL
(Clique aqui para ver o mapa)